Ilhas portuguesas entre as melhores do mundo

Ilhas portuguesas entre as melhores do mundo

Ilhas portuguesas entre as melhores do mundo

Artigo de Luís Correia 14-08-2018

14-08-2018


O site The Business Insider elegeu as 100 ilhas que qualquer pessoa deve ir pelo menos uma vez na vida e, entre elas, estão os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Todos os destinos tem cenários de sonho, no qual fazem parte a água cristalina e areias de todas as cores. A lista elaborada por este site norte-americano assentou na opinião de jornalistas e bloggers de viagens, que em conjunto decidiram quais são as melhores ilhas do planeta.

Os Açores é muito mais que pecuária

A maioria das pessoas pensa que as ilhas dos Açores são apenas para criação de gado, mais precisamente de vacas. No entanto, este arquipélago tem muito mais para oferecer do que isso. As praias com areais de tons mais escuros, a lagoa das sete cidades, o Pico e as cascatas são algumas das maravilhas deste arquipélago no meio do Atlântico.

Este é um destino muito direcionado para os aventureiros. Se prefere uma aventura aquática pode ter atividades como mergulho, surf ou até um passeio de barco para ver animais marinhos, como golfinhos ou baleias. Se preferir aventuras terrestres, pode ir até ao ponto mais alto da ilha, o Pico.

A ilha do melhor do mundo

Para muitos é conhecida por ser a casa do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Para além de ser possível ver estátuas do craque ou o museu, a Madeira tem mais para oferecer, como o Cabo Girão, as piscinas naturais de Porto Moniz, descer o Monte nos cestos e, claro, a gastronomia que passa pelo Bolo do Caco e a Poncha.

Veja na galeria algumas das 100 ilhas que deve de ir pelo menos uma vez na vida.

 

< >

Partilhar Artigo