As razões que fazem da Austrália o melhor destino para visitar em 2020

As razões que fazem da Austrália o melhor destino para visitar em 2020

As razões que fazem da Austrália o melhor destino para visitar em 2020

Artigo de Luís Correia 26-11-2019

26-11-2019


Como já vem sendo habitual, os editores da conhecida revista de turismo “Travel + Leisure” elegeram o melhor destino a visitar no ano prestes a iniciar. E para 2020, o escolhido foi a Austrália, numa lista que já contou com Portugal como vencedor, em 2017.

“Para além da hospitalidade exuberante e do cenário sobrenatural, agora há uma nova energia a espalhar-se por todo o país. Novas experiências e hotéis abriram em destinos menos frequentados. Por outro lado, chefs e enólogos inovadores estão a reutilizar da melhor maneira os ingredientes nativos. E, embora não dê para negar que leva algum tempo a lá chegar, os recentes voos diretos desde Chicago, Houston e Londres tornaram a viagem mais fácil do que nunca”, pode ler-se como justificação da “Travel + Leisure” para esta distinção. Sydney é a cidade mais conhecida da Austrália, mas fique a par de outras duas que vale apena conhecer na terra dos cangurus.

A exuberante Sydney

Poucos destinos conseguem ter o encanto de Sydney. Ao mesmo tempo uma metrópole moderna e vibrante que consegue uma integração perfeita com a natureza. Um bom ponto de partida para explorar a cidade é Circular Quay, a área de onde saem os barcos para as várias zonas da cidade. De um lado da Circular Quay fica a Sydney Opera House e, do outro, a Sydney Harbour Bridge, possivelmente as duas grandes atrações turísticas de Sydney.

Leia ainda: A cidade de Ronda é um tesouro na Andaluzia que fica num precipício a 739 metros de altura

Não deve ainda perder The Rocks, um bairro histórico que antigamente era local de má fama mas que hoje em dia está na moda, servido por bons cafés e restaurantes. Aconselhamos ainda que passeie pelo Central Park, uma grande área verde no meio de edifícios modernos.

Canberra, a capital que nos conquista pelo estômago

Muitas pessoas julgam que a capital da Austrália é Sydney, mas a verdade é que essa honra cabe a Canberra. Esta cidade destaca-se pela grande quantidade de museus e monumentos. É no entanto graças à gastronomia que Canberra tem ganho mais atenção internacional. Existem vários restaurantes com Estrelas Michelin que têm feito a delícia dos locais e dos turistas.

Um dos lugares a visitar na cidade é o Memorial de Guerra Australiano, que homenageia os cidadãos do país que participaram em conflitos mundiais. No interior existem aviões e tanques de guerra. Também não perca a Galeria Nacional da Austrália, museu onde estão expostas obras de grandes artistas locais, mas também de todo o mundo, representando as mais variadas épocas.

Adelaide agrada a todos os tipos de viajantes

Localizada na costa sul, Adelaide é a capital política e financeira do estado de South Australia. É uma das cidades mais verdes do mundo, destacando-se pelas fantásticas paisagens e pela riqueza da sua flora e fauna. Pode optar por ir a banhos numa das suas várias praias paradisíacas, mas também pode escolher as colinas do campo.

Veja também: Djurgarden, a ilha dos museus em pleno centro de Estocolmo que agrada a adultos e crianças

No Jardim Botânico, vai admirar uma das maiores estufas do Hemisfério Sul. E no Jardim Zoológico pode observar cerca de duas mil espécies de animais. Adelaide também tem grande riqueza cultural, bem demonstrado pela grande quantidade de museus e galerias de arte. E destaca-se ainda por uma animada vida noturna.

Partilhar Artigo