Azulik Tulum, o eco resort de luxo para adultos onde se pode andar nu na praia

Azulik Tulum, o eco resort de luxo para adultos onde se pode andar nu na praia

Azulik Tulum, o eco resort de luxo para adultos onde se pode andar nu na praia

Artigo de Redação 07-02-2023

07-02-2023


O Azulik Tulum, no México, é um eco resort de luxo na selva maia, exclusivo para adultos. Este paraíso fica numa das praias mais paradisíacas de Tulum e aqui vai ficar hospedado em casas de árvores com todas as comodidades. O rústico e o luxo fundem-se de forma perfeita. A ideia original foi criar um local moderno mas que nos levasse a imaginar nos povos e tribos do passado. E sempre com uma grande preocupação com a sustentabilidade. Há redes espaçosas no meio da floresta para que os hóspedes se possam deitar e no meio da floresta, uma mesa para refeições suspensa a 12 metros de altura.

Esqueça a eletricidade

As 48 villas – todas com grandes banheiras com vista para o mar – integram-se de forma perfeita na selva maia banhada pelo Mar do Caribe. A ideia é esquecermo-nos do mundo exterior e por isso não existe internet, televisão e telefone. Aliás, nem sequer existe eletricidade. Quando a noite cai, toda a iluminação é proporcionada por velas.

Leia ainda: Oaxaca, uma viagem ao México profundo e multicultural

Uma das grandes mais valias deste resort é o facto de ter uma praia privada. Curiosamente, é permitido andar totalmente nu nessa praia, onde há um bar que serve fantásticos cocktails. O Azulik oferece igualmente serviços de SPA, em que podemos usufruir de tratamentos tradicionais, massagens maias, terapias de cura e banhos de ervas medicinais. O preço diário para um quarto duplo neste paraíso na selva maia começa nos 750 euros.

Mas se ficar na Acqua Villa, que conta com banheira com água subterrânea proveniente dos cenotes mexicanos, o preço sobe para custa 3200 euros. Se estiver a pensar em hospedar-se no Azulik, saiba que a sua localização dificilmente poderia ser mais acessível. Encontra-se na estrada Tulum-Boca Paila, no início da zona hoteleira de Tulum.

Percorra a galeria e veja mais imagens Azulik Tulum.

Fotos: Azulik Tulum

< >

Partilhar Artigo