Bali é a mais recente vítima das taxas turísticas

Bali é a mais recente vítima das taxas turísticas

Bali é a mais recente vítima das taxas turísticas

Artigo de Luís Correia 24-01-2019

24-01-2019


A Ilha de Bali é o nome mais recente a entrar na lista de sítios onde todos queremos ir que agora têm taxa turística. Uma lista de peso que já contava com nomes como Mykonos, Ibiza, Amesterdão e a “nossa” Lisboa. Os visitantes da mais famosa das ilhas da Indonésia vão passar a pagar 8,80 euros de taxa.

O novo imposto ainda não está ativo e ainda não é certo como será aplicado. Existe a possibilidade de ser cobrado através dos preços dos bilhetes de avião, ou nos balcões dos aeroportos. O que parece estar mesmo certo é o destino das receitas desta nova taxa. Segundo os ingleses do “The Independent”, o montante angariado será aplicado na preservação da cultura e meio ambiente da ilha.

Leia também: Bali: A ilha dos Mil Templos

O próprio governador de Bali, Wayan Koster, confirmou a aplicação da taxa na conservação da ilha. “A taxa turística vai financiar programas de preservação da natureza e da cultura de Bali. “Os turistas vão compreender esta regulamentação e acho que ficarão felizes por contribuir para o fortalecimento do meio ambiente da ilha”, explicou ao jornal asiático “The Straits Times”.

O crescente número de turistas que visitam ilha – e com tendência para aumentar – estará na origem desta preocupação pela conservação não só do meio ambiente, mas também da cultura de Bali. Estima-se que a ilha receba mais de 6 milhões de visitantes todos os anos, que representam cerca de 80 por cento do total da economia daquela região.

Veja ainda: Primeiro restaurante português em Bali aprimora sabores nacionais com o café mais caro do mundo

A procura por Bali é tanta que já existe por lá um restaurante português. Chama-se Batu Bali, e tem a curiosidade de aprimorar os sabores portugueses com o café mais caro do mundo (um quilo deste café pode custar à volta de 400 euros).

Percorra a galeria e deixe-se apaixonar pelas paisagens fantásticas da Ilha de Bali.

  • Bali
  • Bali
  • Bali
  • Bali
  • Primeiro restaurante português em Bali aprimora sabores nacionais com o café mais caro do mundo
< >

Partilhar Artigo