Bar português entre os melhores da Europa

Bar português entre os melhores da Europa

Bar português entre os melhores da Europa

Artigo de Luís Correia 14-08-2018

14-08-2018


Nomeado pela revista Mixology Bar Awards, o bar Red Frog, em Lisboa, é considerado um dos melhores da Europa.  O Red Frog encontra-se aberto há cerca de três anos e, desde do primeiro ano de existência, que é considerado um dos melhores bares da Europa. Situado no centro de Lisboa, perto da Avenida da Liberdade, este estabelecimento tem como conceito os antigos bares clandestinos do século XX, nos EUA, durante a Lei Seca, e daí a sua designação “speakeasy”.

Só no dia 7 de outubro é que se saberá qual é o melhor bar da Europa

Desde 2015, este recanto da Rua do Salitre tem conquistado prémios nacionais e internacionais, o povo português e os turistas. Um pouco escondido, mas o símbolo faz parar todas as pessoas que passam na rua, ou não fosse ele sapo gigante vermelho na parede. Por dentro, o bar fica numa cave, onde a decoração é “vintage”, sofás couro capitonné, luz média e, para acompanhar os cooktalis, há jazz, funk e swing.

A exigência e o rigor é o segredo desta casa, segundo os proprietários Emanuel Minez e Paulo Gomes “É uma honra enorme integrar esta shortlist que selecciona os melhores bares do setor no Velho Continente, mas é também um reflexo do nosso trabalho, e a bitola de excepção para a qual trabalhamos”.

O melhor deles todos é…

Só no dia 7 de outubro é que se saberá qual é o melhor bar da Europa. Deixamos aqui a concorrência do Red Frog: The Clumsies – Atenas, El Copitas – S.Petersburgo, Le Syndicat e o Little Red Door – Paris, Dr Stravinsky – Barcelona, American Bar, The Savoy, Coupette, Oriole Bar – os quatro situados nas ruas de Londres.

Partilhar Artigo