Casal argentino prova que dar a volta ao mundo está ao alcance de todos

Casal argentino prova que dar a volta ao mundo está ao alcance de todos

Casal argentino prova que dar a volta ao mundo está ao alcance de todos

Artigo de Redação 01-02-2019

01-02-2019


Dar a volta ao mundo, conhecer tantos países quanto possível é um sonho que qualquer um guarda na “wish-list” mas, ao contrário do que seria expectável, este não é um desejo apenas ao alcance daqueles com algum desafogo financeiro. Viajar pelo mundo ao invés de ficar em casa até pode ser uma forma de poupar dinheiro. É difícil de acreditar, mas é disso que nos dá conta um jovem casal argentino que tem feito furor nas redes sociais.

Nicolás Lerino e Laura Cristiano partiram para a aventura numa tentativa de quebrar as rotinas. Pouparam 13 mil euros para fazer uma viagem à volta do mundo. Em 10 meses, visitaram 33 países diferentes. A experiência foi sendo partilhada no Instagram. Terminada a aventura, chegaram à conclusão que gastaram em média 850 euros por mês, um valor inferior ao que lhes custaria viver em Buenos Aires, pagando renda de casa e suportando as despesas fixas.

Próxima aventura será pelo continente africano

Antes de partirem, Laura e Nicolás planearam a viagem como forma de, não só otimizarem o seu tempo, mas também o dinheiro disponível. Para isso, fizeram reservas em companhias áreas low-cost com muita antecedência e com pouca bagagem.

O alojamento foi sendo garantido através de couchsurfing e também pela plataforma de alojamento Airbnb. Confessam que o lugar mais estranho em que dormiram foi numa sala de aula de um instituto de inglês no Vietname.

Não contentes, o casal argentino prepara agora uma nova aventura. Desta vez, procuram conhecer de uma forma mais aprofundada o continente africano.

Percorra a galeria e dê uma volta ao mundo através das fotos partilhadas pelo casal.

< >

Partilhar Artigo