Château Frontenac, o hotel mais fotografado do mundo

Château Frontenac, o hotel mais fotografado do mundo

Château Frontenac, o hotel mais fotografado do mundo

Artigo de Sofia Sérgio

O Château Frontenac, situado no Quebec, no Canadá, é a principal atração da cidade, isto porque é o hotel mais fotografado do mundo.
Este hotel, em forma de castelo, salta à vista de qualquer pessoa que vá até à cidade. Para além de se ver a partir de todo o local, é ainda Património Mundial da Unesco. Várias personalidades já passaram por lá, incluindo Alfred Hitchcock, Winston Churchill, Princesa Grace do Mónaco e Winston Churchill.

O hotel-castelo que é a imagem de Quebec

O hotel-castelo foi construído pela companhia ferroviária Canadian Pacific Railway, no final do século XIX. O objetivo era trazer mais turismo e também aumentar as viagens de comboio para o Canadá. Assim, em 1893 o Château Frontenac foi aberto ao público. O nome do hotel vem de um dos governadores da Nova França, Conde de Frontenac.

< >

Neste momento possuí 650 quartos, sendo que estão divididos por 18 pisos. O edifício tem 77 metros de altura, não sendo o mais alto de Quebec, sobressai porque foi construído num local alto e por isso vê-se de toda a cidade. No último andar existe um observatório no qual se consegue ver tudo a ser redor, incluindo o Rio São Lourenço.

Percorra a galeria para ver mais do Château Frontenac.

< >

Partilhar Artigo

Top