Checklist de essenciais para levar numa viagem

Checklist de essenciais para levar numa viagem

Checklist de essenciais para levar numa viagem

Artigo de Redação 21-06-2022

21-06-2022


Facilite o processo de preparação da viagem, obtenha os vistos online

Vai fazer uma viagem em que deseja que tudo corra às mil maravilhas e está ansioso com o processo de preparar a mala? Estamos aqui para o ajudar! Fizemos uma lista com tudo o que precisa de levar quando for viajar, desde o tipo de vestimentas, aos produtos de higiene passando por gadgets que podem dar jeito.

Perceber que tipo de documentos cada país exige para permitir a entrada dos viajantes também é essencial, e por vezes trabalhoso. Pode ser-lhe requisitado um visto, uma declaração de saúde ou uma autorização de pré-chegada sem a qual não consegue entrar no país e, cada nação apresenta uma burocracia diferente. A boa notícia é que já pode obter facilmente esta papelada em formato digital recorrendo a agências de viagens especializadas no assunto.

Roupa

Há dois tipos de pessoas, as que levam o mínimo indispensável e depois sentem a falta de artigos e as que não conseguem fechar a mala com tanta opção amontoada. O ideal é pensar nas atividades que vai fazer e definir os looks para cada dia. Se é uma pessoa que gosta de ter opções, sugerimos que crie mais conjuntos do que as ocasiões. Tente só não enfiar todas as t-shirts ou todos os calções para dentro da mala sem pensar! O mais provável é não usar metade e a roupa chegar amarrotada.

Claro que as peças de roupa dependem do destino para o qual vai viajar. Se estivermos a falar de um clima veranil pode seguir a lista abaixo tal como está, mas se for para o inverno do Alasca faça a conversão dos items de verão para os de inverno.

Ex: Chapéu = Gorro; Calções de banho = leggings interiores

·      Roupa interior – duas peças por cada dia da viagem
·      Meias, dois pares por dia
·      Tops e t-shirts – curtos e compridos dependendo da parte de baixo
·      Roupa quente – 1 sweatshirt e 1 casaco com fecho
·      Camisa ou blusa formal
·      Casaco formal
·      Calções ou saia
·      Calças justas e calças largas
·      Biquíni & fato de banho e calções de banho
·      Chinelos ou sandálias – as sandálias dão para ocasiões formais, também
·      Chapéu
·      Óculos de sol

Estojo de toilette

Cada pessoa tem os seus artigos especiais, mas há essenciais básicos que devem estar no estojo de toilette de todas as pessoas, que damos tão por garantidos que na hora de fazer a mala podem ficar esquecidos no balcão da casa-de-banho.

·      Escova e pasta de dentes
·      Fio dentário
·      Corta & lima de unhas
·      Gillete ou bandas de cera
·      Loção para lavar a cara
·      Creme facial
·      Toalhitas desmaquilhantes
·      Protetor solar & after sun
·      Desodorizante
·      Perfume
·      Repelente de insetos & pomada para picadas

Tecnologia

Mesmo que o seu destino seja selvagem e vá de viagem para fazer um detox de tecnologias, há alguns gadgets que podem melhorar essa experiência.

·      Telemóvel e carregador
·      Relógio
·      Headphones & leitor de MP3
·      Máquina fotográfica ou analógica, carregador ou rolos, bolsa de suporte
·      Lanterna
·      Powerbank
·      GoPro

Kit primeiros socorros

Estar prevenido para eventuais desconfortos é muito satisfatório quando estes acontecem! Evite gastar dinheiro em coisas de fácil transporte que podia ter levado de casa.

·      Batom de cieiro
·      Comprimidos para a dor de cabeça, alergia ou diarreia
·      Pensos rápidos
·      Gotas para desentupir o nariz

Para além de estas sugestões existem as necessidades burocráticas, como referimos mais acima neste artigo. Procurar esclarecimentos na internet, grande parte das vezes resulta em dúvidas maiores, devido à saturação de informação e ao facto de cada website afirmar uma coisa diferente. Se não tem a noção que tipo de documentos são necessários para entrar e circular no país para onde vai, seja em lazer ou trabalho, aceda ao website de uma agência de viagens especializada na emissão de vistos online. Basta inserir o país para o qual vai viajar para obter automaticamente toda essa informação, que depois é disponibilizada pelos agentes da mesma, em pouco tempo.

Partilhar Artigo