Cidade portuguesa eleita a melhor do Mundo para férias saudáveis

Cidade portuguesa eleita a melhor do Mundo para férias saudáveis

Cidade portuguesa eleita a melhor do Mundo para férias saudáveis

Artigo de Redação 27-04-2023

27-04-2023


Saiu recentemente a lista dos melhores destinos mundiais para umas férias saudáveis. A cidade de Faro, no Algarve, foi a vencedora e bateu concorrentes de peso. Os troféus para umas boas férias vitamínicas ficaram ordenados da seguinte forma:

1º Lugar – Faro

Eleito melhor destino do mundo para umas férias vitamínicas, a cidade portuguesa teve uma ótima pontuação quantos aos níveis de poluição atmosférica, bastante baixo, sendo a quarta melhor em todo o estudo. A ingestão de açúcar no destino é também das mais baixos de todos com uma média de ingestão de açúcar diária de 6,81%.

A capital algarvia acumula ainda um número impressionante de horas de sol todos os anos. No entanto, não teve uma pontuação tão elevada no ranking da felicidade, que como se sabe, pertence à Finlândia.

A capital algarvia acumula ainda um número impressionante de horas de sol

2ºLugar – Estocolmo

A par de Faro temos a capital da Suécia, Estocolmo, no topo da lista. Esta cidado do sexto país mais feliz do Mundo teve elevada pontuação no volume de citrinos consumidos por pessoa em cada ano, com os suecos a comer 0,63 kg em média.

Estocolmo também apresenta uma baixa poluição atmosférica, graças à sua localização costeira e às iniciativas do Governo.

A cidade perde para Faro no número médio de horas de sol que oferece aos visitantes, com um total de 1,803 horas por ano, em média.

Os meses de julho e agosto, em Estocolmo oferecem temperaturas até 25 graus centígrados, por isso, para colher os benefícios da Vitamina D, recomenda-se uma visita durante um mês de verão.

3º Lugar – Helsínquia

A fechar o pódio encontramos Helsínquia. A capital da Finlândia, o país mais feliz dio Mundo é o melhor destino para impulsionar a sua serotonina. O país também obteve uma pontuação elevada em Vitamina B12 e na quantidade de carne, aves e peixe consumida em média diariamente.

A cidade perde no consumo de vitamina C e D, com os seu clima, mais fresco, a ter impacto nas horas médias de sol e a capacidade de cultivar citrinos em abundância.

Leia mais: Homens ou mulheres? Estudo revela quem é mais distraído ao volante

Helsínquia é, ainda assim, uma grande opção para quem procura férias vitamínicas enquanto explora a arte, cultura e arquitetura inovadoras da cidade.

O estudo permitiu ainda fazer as seguintes descobertas:

– Lisboa foi eleito o oitavo lugar do Mundo para umas férias saudáveis
– Melhor cidade para o aumento da vitamina D: Phoenix
– Melhor país para o aumento da vitamina C: Nigéria
– Melhor País para o aumento da Serotonina: Finlândia
– Melhor país para o aumento de B12: Islândia
– A melhor cidade para o aumento do oxigénio: Sidney
– Melhor Cidade para o menor consumo de açúcar: China

Este estudo foi promovido pelo portal de reservas Holidu, que compilou todas as principais cidades de cada país e analisou cada um dos seguintes fatores:

-Vitamina D: o número médio de horas de sol numa cidade por ano;
-Vitamina C: a quantidade média de citrinos consumida per capita por ano;
-Serotonina: o ranking de felicidade do país no seu conjunto;
-B12: a quantidade média de calorias consumidas de carne, lacticínios e ovos per capita por dia
-Oxigénio: os níveis médios de poluição atmosférica
-Açúcar: a percentagem de calorias diárias provenientes do açúcar

Para obter os resultados o portal de reservas recorreu ao Banco Mundial de Dados, IQ Air e World Happiness Report, classificando depois as cidades do primeiro ao último com base nestes dados.

Os dados foram recolhidos em abril de 2023. O conjunto de dados completo e a lista de fontes estão disponíveis mediante pedido.

  • Viagens Saudáveis
  • Viagens Saudáveis
  • Viagens Saudáveis
< >

Partilhar Artigo