As 10 cidades mais hospitaleiras de Portugal

As 10 cidades mais hospitaleiras de Portugal

As 10 cidades mais hospitaleiras de Portugal

Artigo de Redação 13-08-2018

13-08-2018


A “prova provada” que Portugal é muito mais que Lisboa e Porto. A conhecida plataforma alojamento Airbnb, divulgou um top 10 das cidades mais hospitaleiras do nosso País em 2018. A capital e a cidade invicta não estão presentes no ranking. O pódio não podia ser mais versátil, dado que as cidades escolhidas representam diferentes zonas do país: Ilhas, Algarve e Norte.

Funchal, Aljezur e Vila Nova de Gaia são as cidades com melhor índice de hospitalidade na Airbnb em Portugal, de acordo com o ranking de 2018 relativo às localidades em que os anfitriões recebem melhores avaliações por parte dos hóspedes que reservam alojamento através desta plataforma.

Funchal é a cidade mais hospitaleira de Portugal

No top 10 deste ano relativo a Portugal estão cidades de Norte a Sul do país, incluindo as Regiões da Madeira e dos Açores. No norte de Portugal as cidades com as melhores classificações são Gaia e Braga; no centro destaca-se Aveiro; na Grande Lisboa encontram-se a Ericeira, Sintra e Cascais; no Sul Aljezur e Lagos; nas Regiões autónomas, Funchal e Ponta Delgada são as cidades com melhor classificação por parte dos hóspedes que pernoitaram em alojamentos anunciados na Airbnb.

A nível individual a cidade do Funchal lidera o ranking com a melhor classificação, seguida por Aljezur, Vila Nova de Gaia, pela Vila da Ericeira e por Ponta Delgada.

O top 10 inclui ainda Sintra, Braga, Lagos, Cascais e Aveiro, numa distribuição equilibrada dos anfitriões com melhores classificações por diferentes tipos de destinos turísticos: ambiental, urbano, praia e histórico-cultural.

Conheça na galeria o top10 completo

< >

Partilhar Artigo