As 3 coisas que tem de fazer quando sai do avião

As 3 coisas que tem de fazer quando sai do avião

As 3 coisas que tem de fazer quando sai do avião

Artigo de Redação 11-04-2019

11-04-2019


As viagens de avião conseguem ter um sabor agridoce. Por um lado, e pensando apenas nas férias, são um dos meios de transporte que nos levam para aquele destino paradisíaco com que sonhámos o ano inteiro. Por outro, as longas horas passadas a bordo podem ser uma verdadeira seca, em especial para aquelas pessoas que não viajam em primeira classe. E a verdade é que as horas passadas num avião podem provocar diversos efeitos no corpo.

Leia ainda: 5 capitais europeias onde pode fazer muita coisa à borla

Um artigo publicado no The Independent refere que no interior do avião, a humidade pode descer até aos 10%, algo que origina uma desidratação no organismo e pele. Algo que será ainda pior caso consuma café, álcool ou chá durante a viagem. O que faz com que a água seja sempre a melhor opção. Já o ar reutilizado do avião também pode ser prejudicial por facilitar a transmissão de doenças. Tudo isto faz com que existam 3 comportamentos que devem ser adoptados por todos assim que saem do avião. O alerta é da Well And Good, que consultou diversos especialistas.

Aprenda a fazer a famosa poncha da Madeira

Por mais curta que seja a viagem, existem efeitos que não devem ignorados

Inspirar ar puro
Depois de passar tanto tempo a respirar ar reutilizado, deverá providenciar ao cérebro e organismo ar puro e fresco. Tente sair do avião o mais rápido possível, respeitando as instruções que recebe, e respire ar fresco para reajustar o seu ciclo circadiano.

Fazer exercício físico
Pode só querer descansar nas férias, mas não ignore o exercício físico assim que chegar ao hotel. Uma das sugestões é praticar alguns exercícios de ioga de forma libertar os músculos. O ideal é que alongue costas, ombros e barriga.

Estimular os músculos
As dores no corpo são normais, por mais curta que seja a viagem. Alongar fará com que fique desperto e com que se sinta mais fresco e renovado. O ideal é dedicar 20 segundos a cada alongamento. Isto irá reduzir o risco de pequenas lesões comuns quando as pessoas passam algum tempo sentadas.

Partilhar Artigo