Coronavírus: 5 dicas para continuar a viajar em segurança

Coronavírus: 5 dicas para continuar a viajar em segurança

Coronavírus: 5 dicas para continuar a viajar em segurança

Artigo de Redação 12-03-2020

12-03-2020


As preocupações levantadas pela propagação do Covid-19 – novo coronavírus, na sua linguagem mais corrente –, afetam, inevitavelmente, as viagens globais. E todos os que nelas estão envolvidos. Os cancelamentos de viagens corporativas ou mesmo feiras internacionais são um bom exemplo disso. É importante estabelecer de que se trata de uma situação temporária e que a maior parte do mundo ainda é bastante segura e está aberta aos viajantes, e os planos dos mesmos podem e devem seguir em frente – se não para já, daqui a poucos meses. Assim, a Globalis, agência de viagens e eventos corporativos, apela a que os portugueses que decidam viajar o façam com segurança.

Leia ainda: Como reagendar as suas viagens devido ao surto de coronavírus

Ao viajar com uma agência de viagens, tem nesse parceiro um interlocutor que o ajudará a resolver qualquer problema. Isto porque oferece alternativas para adiamentos e alterações e ajuda a garantir o conforto e a segurança em ocasiões extraordinárias. No caso da Globalis, existe uma garantia de apoio 24h com um profissional dedicado, essencial nestes momentos.

Coronavírus: 5 dicas para continuar a viajar em segurança

Além disso, outra das vantagens que as agências trazem nestas circunstâncias é o apoio na negociação com os fornecedores de forma a obter o reembolso da sua viagem, caso de facto não a consiga realizar. No entanto, e uma vez que existem inúmeros países a salvo do Covid-19, pondere marcar a sua viagem para destinos alternativos e apoie-se na sua agência. Para que tudo corra melhor, deve procurar seguir as cinco dicas que deixamos aqui, em baixo.

Tentar perceber a veracidade e qualidade da informação que o rodeia. Nestes casos existe uma tendência natural para exagerar a verdade, pelo que opte por entender qual o verdadeiro status da situação.

Faça um plano. Ter um plano delineado com os sítios que deseja visitar.

Contactos de emergência sempre à mão. Saber os contactos de emergência do país que vai visitar, bem como as moradas das embaixadas ou consulados.

Invista num bom seguro de viagem. Ninguém melhor que a agência para o informar das limitações para viagens em situações destas e para tratar da melhor opção de seguro.

Marque uma consulta do viajante. Agende a consulta do viajante, de preferência para 4 a 6 semanas antes de viajar.

Partilhar Artigo