Crédito para Férias: Planear e Financiar as suas Férias de Sonho
Crédito para Férias: Planear e Financiar as suas Férias de Sonho
Crédito para Férias: Planear e Financiar as suas Férias de Sonho
17-09-2024
Hoje em dia, felizmente, mesmo os sonhos de férias mais loucos estão ao alcance de todos graças ao crédito para férias, uma solução de crédito pessoal com uma finalidade específica (férias) que oferece montantes de financiamento, prazos de reembolso e taxas de juro mais competitivas do que outros tipos de empréstimos.
Como contratar um Crédito para Férias?
Graças à digitalização dos processos de contratação bancária, pedir um crédito para férias é mais simples e rápido do que nunca. Ora veja.
Com o valor das despesas em mãos, pegue no seu PC ou smartphone com acesso à Internet, abra um motor de pesquisa e digite as expressões “crédito férias” ou “crédito para férias online” e clique na tecla enter.
Neste momento, estará a olhar para uma lista pontuada por inúmeras soluções de crédito para férias. Clique numa.
Caso tenha clicado, por exemplo, na solução de crédito para férias do Credibom, assim que entra na página vai encontrar um simulador que lhe vai permitir calcular o valor da sua prestação mensal em função da escolha de montantes de financiamento que vão dos 3 mil aos 10 mil euros e prazos de reembolso até 60 meses.
Imaginemos que pretende pedir um financiamento para férias no valor de 5 mil euros a reembolsar num prazo de 54 meses. Para essa escolha, o simulador vai dar-lhe um resultado de 124,76 euros com uma TAN associada de 13,25% e uma TAEG de 15,68%.
Se esta prestação mensal estiver dentro das suas expetativas e, sobretudo, do seu orçamento, para passar à contratação só terá de clicar na barra “Fazer Pedido” que o reencaminhará para o preenchimento de um formulário online ao qual deverá anexar os documentos exigidos pelo Credibom para dar continuidade ao processo.
Uma vez confirmados e validados os seus dados, o dinheiro pedido irá entrar na sua conta bancária no prazo de 48 horas.
Contudo, antes de partir para a contratação desta espécie de “passaporte dourado” para as suas férias de sonho, é importante perceber que gastos terá de financiar.
Planeamento das Férias: ao que deve prestar atenção
No planeamento das suas férias, o primeiro passo a dar é a escolha do destino e, se se justificar, comprar os voos, uma vez que se o fizer com antecedência através da Internet poderá conseguir preços mais baratos.
Após escolhido o destino e comprados os bilhetes de avião, é altura de fazer uma pesquisa por estadias. Neste ponto, opte por hotéis, Airbnbs ou alojamentos locais afastados das zonas mais turísticas de modo a conseguir preços mais em conta. Se for mais aventureiro, pondere levar tenda e acampar.
Como a poupança deve ser maximizada, no planeamento das suas férias devem entrar também a alimentação e os transportes no local de destino.
Para perceber como poupar na alimentação e transportes, faça a si próprio estas duas questões sobre o que ficará mais barato e lhe causará menos transtorno: comprar comida no supermercado e cozinhar em casa ou aproveitar as refeições do hotel, ou dos restaurantes do local de destino? Alugar um carro ou fazer uso dos transportes públicos?
Some ainda gastos com atividade lúdicas e visitas guiadas.
Além disto, é também importante contabilizar os seguros de viagem e de saúde, pois apesar dos gastos, podem ser importantes para poder ser ressarcido em caso de cancelamento da viagem e obter cuidados de saúde gratuitos e de qualidade no país de destino se este não pertencer à União Europeia.
Caso viaje para um país da UE, não se esqueça de pedir, gratuitamente, o seu Cartão Europeu de Saúde que lhe vai dar acesso aos sistemas de saúde pública do país de destino das suas férias.
Com as despesas contabilizadas e uma ideia mais concreta dos gastos que terá durante as suas férias, é altura de passar para a questão do financiamento.
Siga A Próxima Viagem no Instagram