Crocosaurus Cove, o parque em que pode mergulhar com crocodilos

Crocosaurus Cove, o parque em que pode mergulhar com crocodilos

Crocosaurus Cove, o parque em que pode mergulhar com crocodilos

Artigo de Luís Correia 03-10-2020

03-10-2020


O Crocosaurus Cove é um parque em Darwin (cidade no norte da Austrália) em que os turistas mais corajosos podem mergulhar com crocodilos. Tudo acontece numa atração chamada “Jaula da Morte”. Durante 15 minutos, os destemidos mergulham em água salgada e ficam mesmo em frente aos animais, que chegam a ter seis metros de comprimento.

Leia ainda: Austrália, a terra de contrastes e beleza selvagem

A separar o animal dos seres humanos fica uma caixa transparente de acrílico com uma espessura de apenas 4 centímetros e com 3 metros de altura. As marcas dos dentes dos répteis são bem visíveis nessa estrutura de acrílico. De referir que apenas maiores de 16 anos podem entrar na jaula, que comporta duas pessoas de cada vez.

Críticas dos ambientalistas

Esta atração turística gerou muitas críticas de ambientalistas, que lamentaram pelo facto dos répteis terem sido retirados do seu meio ambiente, unicamente para divertimento humano. Darwin é considerada a capital dos crocodilos. E o crocodilo de água salgada é a maior e a mais agressiva das 22 espécies de crocodilos no mundo.

Mais atrações

No Crocosaurus Cove vivem mais de 70 espécies de répteis australianos. A maioria dos animais que podemos observar são da região de Top End e Kimberley, do norte do país. Também se destacam muitos exemplares da região do deserto.

Veja também: Estes são 5 dos melhores locais do mundo para fazer snorkeling

Há vários outros espetáculos para além da “Jaula da Morte”. Existe o “Conheça os Répteis”, em que os turistas também ficam bem próximos dos animais, mas fora de água. Outro show é o “Como alimentar um Réptil”, em que é possível assistirmos ao momento em que degustam os seus alimentos. No espetáculo “Hold a Baby Croc”, os turistas são convidados a pegar ao colo em crocodilos bebés. Neste caso, são inofensivos e até crianças o podem fazer.

Preços dos bilhetes

Os preços para entrar no Crocosaurus Cove variam entre os 36 dólares australianos (22 euros) para adultos, 28 dólares australianos (17 euros) para maiores de 65 anos e 23 dólares australianos (14 euros) dos 4 aos 15 anos. A entrada é livre até aos 3 anos.

Percorra a galeria e veja imagens do Crocosaurus Cove.

< >

Partilhar Artigo