Depois do confinamento, estes são os 10 destinos mais desejados para viajar em 2020

Depois do confinamento, estes são os 10 destinos mais desejados para viajar em 2020

Depois do confinamento, estes são os 10 destinos mais desejados para viajar em 2020

Artigo de Redação 09-06-2020

09-06-2020


A Booking.com revelou quais os destinos mais populares para o pós-confinamento. O site especializado em viagens analisou listas de desejos feitas por utilizadores de todo o mundo. Compilou as preferências das pessoas, desde hotéis a outras opções de alojamento para férias. De seguida, debruçou-se sobre os destinos que surgiam mais frequentemente nestas listas para chegar ao top 10 dos mais procurados. Entre eles está Lisboa. Descubra os outros nove…

Bali

Um dos cenários encantados do filme «Comer, Rezar, Amar», Bali é uma ilha da Indonésia, com quase seis mil metros quadrados e com uma atmosfera especial. Paradisíaca, quente, viva, festiva é também um dos lugares que mais celebra o hinduísmo e o budismo ao contrário do resto da Indonésia que é maioritariamente muçulmana. Leia mais aqui sobre Bali.

Andaluzia

Já ouviu falar da pequena cidade de Ronda, no sul de Espanha, na província da Andaluzia? Localizada a 739 metros de altura, em cima de um precipício, é um lugar muito bonito, que merece ser descoberto. É dividida ao meio (cidade velha e cidade nova) pelo rio Guadalevín. Ronda fica numa área com paisagens deslumbrantes, estando integrada no Parque Natural da Serra das Neves e da Serra de Grazalema. Venha à descoberta de um destino surpreendente, que fica a 275 quilómetros da fronteira com Portugal (Vila Real De Santo António), num percurso que demora cerca de três horas de carro. Leia mais aqui sobre este destino.

Florida, EUA

Orlando é a estrela do estado da Florida. Apresenta um clima ameno (subtropical) e tornou-se mundialmente conhecida pelas suas atrações turísticas, especialmente por ter sido escolhida pela Walt Disney para a construção do complexo Walt Disney World e, posteriormente, de outros parques temáticos, como o Universal Studios e o SeaWorld. Ainda próximo da cidade, encontrará os Busch Gardens, Cypress Gardens e o Kennedy Space Center.  Descubra mais aqui sobre este destino.

Londres

A cidade é também um paraíso de cultura, com mais de 200 museus e quatro áreas classificadas como Património Mundial, uma cidade impressionante, na qual passar umas férias é sinónimo de diversão, passeios incríveis e, sobretudo, de numerosas coisas para ver, visitar e fazer. Leia mais aqui sobre Londres.

Paris

As longas avenidas rodeadas de árvores, as pontes, os candeeiros de ferro, os cafés com esplanadas aquecidas, os prédios nunca demasiado altos, a Torre Eiffel iluminada, os museus e os monumentos mais conhecidos do Mundo e os crepes de chocolate na rua. Isto é Paris, mas não só. Ao mesmo tempo que tudo lhe possa parecer familiar, a cidade está em constante renovação e crescimento, ainda que de forma regulada, associada sempre a um delicado bom senso, a que se pode chamar elegância. É isso. Elegância. Nenhuma outra palavra descreve melhor a aura de Paris, sendo essa elegância que apaixona qualquer visitante, em qualquer altura do ano. Saiba mais aqui sobre Paris.

Dubai

Há poucos anos, Dubai não despertava sonho ou interesse em ninguém. Aliás, pouca gente tinha ouvido falar desta cidade, um dos sete Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. Para olhos ocidentais era apenas uma pequena interrogação fincada nas areias de um deserto sem fim, onde nada poderia existir além de calor e pó. Nem mesmo a informação sobre as praias de águas muito azuis às margens do Golfo Pérsico ajudava a convencer alguém a viajar para lá. Golfo Pérsico? Nos anos 90 esse nome soava a algo como Faixa de Gaza ou sul do Líbano hoje em dia. Descubra este destino aqui.

Nova Iorque

São mais de oito milhões de habitantes, quase tantos como em Portugal. Muitos são americanos, que aqui chegam em busca de oportunidades e outros tantos são estrangeiros, que largam o seu país em busca de uma história de cinema. Nova Iorque tem uma magia única e muito especial, que é fonte de inspiração de músicas, filmes, peças de teatro e tantas outras formas de arte. Leia mais aqui sobre esta cidade.

Rio de Janeiro

Conhecido como Cidade Maravilhosa, devido às suas belezas naturais, o Rio de Janeiro é o maior destino turístico no Brasil. É aliás o destino mais visitado em toda a América Latina e no Hemisfério Sul. No Rio, as praias fantásticas misturam-se com montanhas majestosas. A cidade proporciona vistas fantásticas dos mais variados ângulos e também oferece uma vida cultural diversificada. Saiba mais aqui.

Banguecoque

Banguecoque é uma das cidades mais impressionantes do Mundo, sendo conhecida como A Cidade dos Anjos. Durante o saque de Ayutthaya por parte dos birmaneses, os generais Taksin e Chakri organizaram o desmantelamento da cidade, incluindo dos templos, das casas e das muralhas, mandando-os transportar para Banguecoque, onde se reconstruiu a cidade com as dimensões da antiga capital. Atualmente, Banguecoque é uma metrópole fascinante de dez milhões de habitantes e com duas fisionomias muito diferentes: a da cidade velha, com os palácios e templos do século XVIII, e a da cidade moderna, com os centros comerciais e as zonas mais recentes banhadas pelo rio. Leia mais aqui.

Partilhar Artigo