7 destinos internacionais para passar um Natal inesquecível

7 destinos internacionais para passar um Natal inesquecível

7 destinos internacionais para passar um Natal inesquecível

Artigo de Luís Correia 30-10-2019

30-10-2019


O Natal é definido como a festa da família e a maior parte das pessoas vai de encontro aos seus entes queridos ou recebe-os na sua casa. E que tal uma experiência diferentel? Sugerimos que pegue na sua família mais próxima e que viaje para um destino internacional para passar uns dias inesquecíveis. As sete propostas que se seguem também são excelentes para o caso de se fazer acompanhar por amigos.

Copenhaga (Dinamarca)

Copenhaga é a cidade mais vibrante da Escandinávia. No Natal, as ruas da cidade são iluminadas por cerca de 500 mil luzes e centenas de árvores natalícias, contribuindo para um ambiente festivo que não deixa ninguém indiferente.

Nova Iorque (Estados Unidos)

Passar o Natal em Nova Iorque é uma experiência pela qual todas as pessoas deveriam passar pelo menos uma vez na vida. Não pode deixar de observar a mais famosa árvore de Natal do mundo, situada no Rockefeller Center. Passe também pela 5th Avenue, onde as lojas de luxo investem fortunas na decoração das suas fachadas.

Viena (Áustria)

Viena é conhecida pelos espetaculares mercados de Natal. O mais popular é o mercado em frente à Câmara Municipal, cujo edifício fica completamente iluminado. Outro mercado a não perder é o que fica na zona de Freyung. Remonta a 1772 e é o mais antigo na cidade.

Tromso (Noruega)

A ilha norueguesa de Tromso, no Círculo Polar Ártico, oferece a possibilidade de passar o Natal bem perto da casa do Pai Natal. Muita neve, comida farta, andar de trenó e de teleférico são algumas das atividades de que poderá. Mas o mais impressionante é mesmo assistir às incríveis auroras bureais.

Leia ainda: 10 fantásticos destinos de neve para visitar em 2020

Provence (França)

Em Provence, no sul de França, o natal parece um conto de fadas. As ruas estão todas iluminadas e a música das igrejas medievais não para de ecoar. E o mercado de Natal da Place Masséna é simplesmente fantástico.

Santa Claus (Estados Unidos)

Existe uma cidade no Estados Unidos chamada Santa Claus, ou seja, “Pai Natal”. Fica no estado de Indiana e tudo remete para esta época do ano. As ruas estão sempre iluminadas, as lojas vendem adereços natalícios e há Pais Natais por todos os cantos. Curiosamente, em Santa Claus o espírito natalício está presente todos os dias.

Munique (Alemanha)

Munique é conhecida pela Oktoberfest, mas quase que se pode falar também numa “Dezemberfest”. Isto porque a época festiva é vivida de forma muito intensa, com muita alegria e luzes nas ruas, apesar das temperaturas negativas. Há mercados de Natal espalhados pela cidade, mas enquanto na Oktoberfest a bebida de eleição é a cerveja, neste caso é o Glühwein, o famoso vinho quente.

Percorra a galeria e veja fotos destes destinos para passar o Natal.

< >

Partilhar Artigo