Estes são 5 dos melhores locais do mundo para fazer snorkeling

Estes são 5 dos melhores locais do mundo para fazer snorkeling

Estes são 5 dos melhores locais do mundo para fazer snorkeling

Artigo de Luís Correia 09-08-2020

09-08-2020


O snorkeling é uma prática desportiva de mergulho cada vez mais na moda. Os mergulhadores usam apenas uma máscara, barbatanas e um tubo com cerca de 40 centímetros para respirar debaixo de água. É precisamente esse tubo que se chama de snorkel, que identifica esta prática de mergulho. Conheça cinco dos melhores lugares para praticar esta atividade desportiva, devido à transparência do mar e à rica flora e fauna.

Grande Barreira de Corais (Austrália)

Classificada como Património Mundial da Humanidade pela ONU, a Grande Barreira de Corais é composta por quase três mil recifes e ilhas continentais, ao longo de 2300 quilómetros de extensão. Apesar de haver muitos lugares em que está interdita a presença humana, há muitos outros em que pode fazer snorkeling. Desfrute da riquíssima biodiversidade marinha enquanto é possível, pois os corais estão a desaparecer a uma velocidade vertiginosa. A culpa é da poluição e das altas temperaturas do mar.

Leia ainda: Os 10 locais mais altos de Portugal

Palawan (Filipinas)

Em Palawan, nas Filipinas, as grandes atrações para quem faz snorkeling são os tubarões-baleia. Estes são os maiores tubarões do mundo, mas esteja descansado, pois só se alimentam de plantas. Há ainda muitas espécies de peixes que pode observar nestas águas muito límpidas. Os melhores lugares para mergulhar são Noa Noa Island, Cowrie Island, Tubbataha Reef e Honda Bay.

Kealakekua Bay (Havai, EUA)

A baía de Kealakekua Bay é um dos mais fantásticos locais em todo o mundo para nadar com golfinhos. Muito próxima da cidade de Kona, nesta baía juntam-se centenas de golfinhos depois do sol nascer e antes do pôr-do-sol. São as alturas indicadas para pegar no seu equipamento e nadar com estas criaturas incrivelmente bonitas.

Huahine (Polinésia Francesa)

Huahine, na Polinésia Francesa, distingue-se pelas lagoas de corais e recifes e pelas muitas espécies de peixes e tubarões. Mergulhar nestas águas é um espetáculo multicolor, especialmente quando damos de caras com anémonas de cores intensas.

Safaga (Egito)

Safaga é o lugar mais conhecido para mergulhar no Mar Vermelho. Os corais estão em excelentes condições, tendo permanecido saudáveis apesar de expostos a temperaturas mais altas do que seria recomendável. Basta dizer que durante o verão a temperatura média da água é 29 graus.

Percorra a galeria e veja mais fotos dos melhores locais do mundo para fazer snorkeling.

< >

Partilhar Artigo