Estas são as 10 melhores praias do mundo em 2020

Estas são as 10 melhores praias do mundo em 2020

Estas são as 10 melhores praias do mundo em 2020

Artigo de Luís Correia 24-03-2020

24-03-2020


O TripAdvisor elegeu as 10 melhores praias do mundo para 2020. Tudo a partir das classificações e avaliações dos utilizadores do portal de viagens do site. No final, foram reveladas as 25 praias mais fantrásticas da atualidade.

Leia ainda: Los Cabos é um destino no México a ter em conta se procura praia, luxo e um pouco de história

Estas 25 praias foram distinguidas nos “Travellers’ Choice Beaches 2020”. A grande vencedora foi a praia Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, no Brasil. Este destino ganhou pela quinta vez nos últimos sete anos. Saiba como ficou ordenado o top 10.

10. Praia Kleftiko (Milos, Ilhas Ciclíadas, Grécia)

A praia grega de Kleftiko fica em Milos, nas Ilhas Ciclíadas. É um local que impressiona pelas formações rochosas, que só podem ser alcançadas por via marítima. Muitos barcos fazem um passeio pela ilha e acabam por fazer uma paragem nesta praia. As rochas formam cavernas naturais e raros fenómenos geológicos. Um cenário paradisíaco.

9. Praia de Varadero (Cuba)

Varadero é sem dúvida um dos destinos de praia mais conhecidos e frequentados do mundo. A área é famosa pelos seus resorts de luxo e o mar tem água morna e quase sempre sem ondas. Varadero fica a apenas 140 quilómetros da capital Havana e por isso muitos dos turistas que visitam o país optam por dividir a viagem em duas partes. Uma parte mais cultural em Havana e depois muito descanso, banhos de mar, mojitos e cubas libres em Varadero.

8. Flamenco Beach (Culebra, Puerto Rico)

A Flamenco Beach é uma praia pública na ilha de Culebra, nas Caraíbas. É famosa pelas calmas águas azul-turquesa e estende-se por cerca de 2 quilómetros, em torno de uma baía protegida em forma de ferradura. Um lugar paradisíaco para descansar e ir a banhos com total tranquilidade.

7. Eagle Beach (Aruba)

A Eeagle Beach é a maior praia de Aruba, sendo famosa pela areia fina e paisagem virgem. Este lugar nas Caraíbas é ainda ideal para praticar os mais variados desportos aquáticos.

6. Seven Mile Beach (Grand Cayman)

Situada na costa oeste da ilha de Grand Cayman, nas Ilhas Caimão, a Seven Mile Beach já foi muito maior. Ainda assim, possui 8,8 quilómetros de comprimento. Distingue-se pelo azul profundo das suas águas e pelos recifes de corais. É um paraíso para quem gosta de fazer snorkeling e possui fantásticos bares de praia.

Veja também: 5 ilhas de sonho pouco conhecidas nas Caraíbas

5. Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo, Brasil)

Esta é uma praia de areia branca rodeada, por rochas e muita vegetação. É preciso descer uma escada íngreme com muitos degraus para atingir o areal. Mas vale a pena porque vai chegar a um verdadeiro paraíso. Importante: não confunda as Prainhas do Pontal do Atalaia com a Prainha, que fica na entrada da cidade de Arraial do Cabo. O seu nome é no plural porque na verdade são duas praias, que se unem na mesma faixa de areia quando a maré está vazia.

4. Spiaggia dei Conigli (Lampedusa, Itália)

Um destino absolutamente fantástico na Ilha de Lampedusa, na Sicíia. Traduzido à letra, significa Praia dos Coelhos. É a maior praia da ilha e faz parte de uma Reserva Natural. Destaca-se pela areia branca e muito fina. Entre junho e setembro, milhares de tartarugas chegam a esta praia durante a noite para colocar os seus ovos.

3. Playa Paraiso (Cayo Largo, Cuba)

Esta praia com extenso areal branco e mar azul-turquesa fica num deslumbrante cenário natural, praticamente virgem. Cayo Largo é uma reserva natural de grande importância para o ecossistema da região. Na área, existem muitos recifes de corais, milhares de espécies de peixes e iguanas. É ainda um excelente lugar para fazer mergulho.

2. Grace Bay Beach (Ilhas Turcas e Caicos)

Grace Bay Beach é a mais famosa praia de Turcos e Caicos. Tem areia branca, águas calmas e mornas e fácil acesso aos resorts de luxo da ilha. As águas são muito calmas, o que se deve essencialmente a um recife a cerca de 1,5 quilómetros da praia. A área total da praia abrange 12 quilómetros, desde Blue Hills até Northwest Point. É possível caminhar de ponta a ponta.

1.Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Brasil)

Esta praia de areia branca e mar verde-esmeralda situa-se no arquipélago Francisco Noronha, no Brasil. Destaca-se pelas lajes rochosas que abrigam uma diversificada fauna e flora marinha. A praia é isolada, coberta por vegetação nativa e limitada por uma grande falésia. É permitida a paragem de embarcações para banho, sem causar danos aos corais. No entanto, na época da desova das tartarugas marinhas (janeiro a junho), a visita é proibida entre as 18h00 e as 6h00. Entre fevereiro a junho, duas cachoeiras formam-se a partir da água da chuva e jorram de cima de um precipício.

Percorra a galeria e veja fotos das melhores praias do mundo para 2020.

< >

Partilhar Artigo