Estrada portuguesa nas bocas do mundo por bons motivos

Estrada portuguesa nas bocas do mundo por bons motivos

Estrada portuguesa nas bocas do mundo por bons motivos

Artigo de Redação 06-01-2019

06-01-2019


Já nada em Portugal escapa aos muitos curiosos que vêem no nosso país um destino ideal para conhecer. Os prémios e menções internacionais sucedem-se, não sendo de modo algum discriminatórios por regiões. De norte a sul, passando também pelas ilhas, são muitos os destinos portugueses que estão nas bocas do mundo. Desta vez o destaque vai para a Estrada Nacional 2 (EN2), que liga o país de uma ponta a outra, de Faro a Chaves.

Foi no programa “Good Morning America”, talk-show matinal líder de audiências nos Estados Unidos, que a mítica estrada portuguesa, a maior do território nacional (738 quilómetros de extensão), foi apresentada como um dos destinos a visitar em 2019.

EN2 comparada à Route 66

Foi mais precisamente a “Frommer’s”, uma publicação turística, que fez a merecida referência à estrada portuguesa no popular programa norte-americano. “Atravessa regiões vinícolas, passa por cidades medievais, é simplesmente fabulosa”, descreveram os jornalistas. Chegam mesmo a comparar a Estrada Nacional 2 com a mítica Route 66, estrada que liga uma grande parte dos Estados Unidos.

No “Good Morning America” destacaram ainda a qualidade dos restaurantes e hotéis portugueses, salientando que a beleza do nosso país “já não é segredo para ninguém”. Com tantos “pedacinhos” de Portugal mencionados no estrangeiro, resta agora aguardar para descobrir qual será o próximo a merecer amplo destaque no estrangeiro. Esta nova menção é mais um forte motivo para conhecer melhor o nosso país.

Partilhar Artigo