Estudo coloca Portugal entre os países mais seguros do mundo em 2020

Estudo coloca Portugal entre os países mais seguros do mundo em 2020

Estudo coloca Portugal entre os países mais seguros do mundo em 2020

Artigo de André Cruz Martins 11-03-2020

11-03-2020


Para a esmagadora maioria das pessoas, uma das razões essenciais para escolher um destino de viagem é a segurança do país. Lugares em guerra e com alta criminalidade são naturalmente “cortados”. A empresa Insurly apresentou o raking dos países mais seguros do mundo em 2020. Dados que vão ao encontro das recomendações dos viajantes. Portugal ficou muito bem classificado, surgindo num honroso oitavo lugar, com 85,4 pontos (em 100).

Leia ainda: Conheça os 10 países mais caros do mundo e a posição de Portugal

A lista surge depois de analisados itens como a taxa de criminalidade, a segurança nas estradas, a violência, o terrorismo, as catástrofes naturais, a qualidade do sistema de saúde e do ar e ainda o risco de epidemias. Curiosamente, o que pode deixar muitos espantados é o facto da pontuação mais alta atribuída a Portugal ter surgido a respeito do seu sistema de saúde.

A Suíça foi a grande vencedora, obtendo uma pontuação de 93,4. E no top 10 constam oito países europeus (três da Escandinávia) e dois asiáticos. Já os três países mais inseguros do mundo foram o Sudão do Sul, a República Democrática do Congo e a República Centro Africana. Saiba como ficou organizado o top 10 dos países mais seguros do mundo. E quais foram as pontuações nas quatro categorias mais relevantes.

Percorra a galeria e saiba quais são os 10 países mais seguros do mundo

< >

Partilhar Artigo

Top