Eurochocolate Cruise, uma viagem muito doce de oito dias pelo Mediterrâneo

Eurochocolate Cruise, uma viagem muito doce de oito dias pelo Mediterrâneo

Eurochocolate Cruise, uma viagem muito doce de oito dias pelo Mediterrâneo

Artigo de Luís Correia 03-12-2019

03-12-2019


Se gosta de chocolate e de fazer cruzeiros, pode juntar o melhor desses dois mundos, numa viagem de oito dias pelo Mediterrâneo. O Eurochocolate Cruise é uma associação entre a Costa Cruzeiros e a EuroChocolate, com um itinerário totalmente dedicado a este alimento que faz a delícia de tantas pessoas.

O navio vai partir de Génova a 16 de abril de 2020, passando por Barcelona, Palma de Maiorca, Valleta, Catania, Tarquinia, Roma e Génova. A bordo vão decorrer várias iniciativas relacionadas com esta iguaria que incluem cursos, degustações, oficinas, show cooking, reuniões com grandes mestres de chocolate, visitas guiadas, criações artesanais e menus especiais.

Chocolate e mais chocolate

A bordo, haverá ainda uma das atrações que tornaram o festival famoso, a espetacular escultura de chocolate, feita ao vivo por um mestre da EuroChocolate. A viagem continuará com um calendário de workshops disponíveis para os hóspedes descobrirem os segredos da pastelaria.

Leia ainda: A sandes mais cara do mundo custa 160 euros e está a deixar os famosos “loucos”

Entre os principais eventos destacam-se a Ciocopasticceria, cursos durante os quais um mestre pasteleiro da Eurochocolate criará deliciosas receitas de chocolate com uma degustação final; a Scuola di Cioccolato, onde os participantes, liderados por mestres especialistas em chocolate, poderão descobrir todos os segredos da comida dos deuses e criar criações artísticas irresistíveis, incluindo barras de chocolate clássicas e bombons.

Degustações e noites animadas

Para aqueles que querem experimentar combinações surpreendentes, a Costa Cruzeiros oferece três degustações lideradas por um especialista “Choco Taster”. Os hóspedes podem optar por combinar o chocolate com um bom copo de vinho. Escolhido  de propósito para destacar os seus aromas e sabores. Também será possível experimentar a combinação clássica com frutos secos ou fazer uma viagem sensorial pelos sabores do Mediterrâneo, com uma combinação perfeita para exaltar os aromas do mar.

A noite a bordo será animada pela Cioccolatomania. Eventos que terão como convidado especial três dos mais importantes fabricantes de chocolate italianos e estrangeiros: Guido Gobino, Enric Rovira e Pierpaolo Ruta. Na última noite, será realizado um quizz com perguntas sobre o mundo do chocolate e os vencedores serão premiados com um fim de semana em Perugia, durante o festival EuroChocolate 2020.

Para além de muito chocolate, esta viagem vai permitir-lhe conhecer seis magníficos destinos europeus, em excursões organizadas pela CostaTours. Caso não queira seguir o itinerário sugerido, pode naturalmente explorar as cidades a título individual.

Barcelona

O cruzeiro parte de Génova a 17 de abril e a primeira paragem será no dia seguinte em Barcelona, com chegada prevista para as 13h00 e regresso ao navio às 21h00. A rota organizada pela CostaTours na cidade condal custa 35 euros e começa por uma subia à colina de Montjuïc. Do alto dos seus 177 metros, poderá desfrutar de um maravilhoso panorama de Barcelona.

Veja também: Lilou, a porquinha terapêutica do aeroporto de São Francisco que ajuda quem tem medo de andar de avião

Depois, segue-se a Sagrada Família, ícone e símbolo da cidade. E que muitos consideram um dos monumentos mais grandiosos alguma vez feitos. O próximo passo será em direção ao Passeig de Gracia, a rua comercial mais famosa de Barcelona. Aqui será possível fotografar algumas das obras-primas do excêntrico Antoni Gaudí, como a La Pedrera e a Casa Batllò.

Palma de Maiorca

Os participantes neste cruzeiro vão ter a possibilidade de visitar Palma de Maiorca a 19 de abril, entre as 08h00 e as 18h00. O tour custa 79 euros e passa por alguns dos lugares mais sugestivos da ilha. Será possível admirar a esplêndida catedral gótica de Santa Maria (La Seu), o edifício mais famoso da cidade.

A catedral está localizada a poucos passos do Palácio Real de Almudaina. A residência do rei da Espanha quando ele está de visita à ilha. Conheça também La Llotja, um magnífico edifício gótico, anteriormente sede da guilda de comerciantes e agora usado para eventos culturais e outras funções oficiais. Na parte final desta paragem em Palma de Maiorca, poderá assistir a um emocionante show de flamenco, chamado “Pasión”.

Valleta (Malta)

O próximo destino será Valleta, capital de Malta. Os viajantes estarão lá a 21 de abril, entre as 08h00 e as 18h00. A excursão custa 20 euros e começa no Palácio Magisterial, rico em tapeçarias e pinturas que lembram o grande cerco turco. É a casa do Presidente e do Parlamento de Malta. De seguida, passará pelos Jardins Barracca, que tem uma vista maravilhosa do porto. A próxima paragem será em Mdina, antigo centro político de Malta que fica numa colina rochosa a 15 quilómetros de La Valletta. Fundada há mais de 3 mil anos, a cidade possui majestosos edifícios normandos e barrocos.

Catânia

A paragem em Catania será mais curta do que nos outros destinos, entre as 07h00 e as 13h00 de 22 de abril. A excursão custa 45 euros e começa em Aci Castello, aldeia construída em torno de um castelo normando com o mesmo nome. Segue-se um passeio pelo centro histórico de Catânia e depois, uma paragem em Acireale, a um passo do Monte Etna. É uma zona famosa pelas suas igrejas, que vão do barroco siciliano ao estilo neogótico. A terminar, é tempo de fazer compras durante o pouco tempo livre que resta.

Tarquinia/Roma

Às 08h00 de 23 de abril chegará a Tarquinia, uma maravilhosa vila medieval nos arredores de Roma. A excursão para visitar Tarquinia e a capital italiana fica a 80 euros. Vai poder visitar o centro histórico de Tarquinia e conhecer a Igreja de Santa Maria. Também a Torre da Condessa Matilde de Canossa, a Piazza delle Erbe e a Torre Barucci. E ao almoço, pode experimentar pratos da antiga tradição etrusca. Em Roma, conhecerá o Coliseu, a Fonte de Trevi, o Panteão, a Piazza Navona, a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro. A viagem termina com a chegada ao porto de Génova às 08h00 de 24 de abril.

Percorra a galeria e veja algumas imagens dos destinos por onde passará o Eurochocolate Cruise.

< >

Partilhar Artigo