A experiência da Trident Adventures, em que por um dia pode ser um SEAL da marinha

A experiência da Trident Adventures, em que por um dia pode ser um SEAL da marinha

A experiência da Trident Adventures, em que por um dia pode ser um SEAL da marinha

Artigo de Redação 14-12-2022

14-12-2022


A Trident Adventures, empresa propriedade de dois ex-SEAL da Marinha norte-americana, uniu-se ao Hotel Four Seasons Oahu, no Havai, para oferecer uma experiência supreendente e cheia de adrenalina. Para quem não está familiarizado com esta profissão, os SEAL são os mais bem treinados mergulhadores de combate da Marinha americana. A sigla é formada pelas iniciais de mar, ar e terra em Inglês. “Está pronto para saltar de um helicóptero?” não é propriamente uma pergunta que alguém esteja à espera de ouvir às 7 da manhã de um sábado. Mas é exatamente isso que que é dito aos hóspedes do Four Seasons Oahu que aceitaram participar nesta atividade.

Stephen Kaplan e James Beck são os dois proprietários da Trident Adventures. A ideia da empresa é oferecer experiências que se assemelhem a atividades realizadas por SEAL da Marinha norte-americana. É verdade que também oferecem atividades mais calmas, como mergulho para iniciantes, mas a grande estrela da companhia é mesmo este itinerário de um dia que o vai levar para além dos limites que pensava alcançar.

Explicação da aventura

O dia começa na marina de Ko Olina, onde os participantes rapidamente se sentirão parte de uma operação militar. Depois de Stephen Kaplan dar as boas-vindas, começa a descrever o que irá constar na “ementa”. E uma das palavras mais utilizadas é “helocast”, o termo que designa o salto de um helicóptero em andamento. De seguida, Kaplan apresenta os colegas que o vão acompanhar a ele e a James Beck ao longo do dia: alguns dos melhores especialistas do mundo em resgate de água, capitães de navios, mergulhadores e pilotos.

A subida para o helicóptero e a queda para o mar

Não há tempo a perder e é tempo dos primeiros aventureiros subirem para o helicóptero. Lá em baixo, na água, estão um barco, um jet ski e a tripulação. “Lembrem-se, cruzem os braços e as pernas”, diz repetidamente Kaplan, naquelas que são as últimas indicações antes do salto.

Leia ainda: Xandari Riverscapes, o alojamento em casas flutuantes na Índia que é uma experiência para a vida

Depois da queda em direção ao mar, quando cada participante volta à superfície, é recebido por um jet ski que o transporta até um barco. No entanto, logo vai saltar de novo para a água, na companhia dos melhores mergulhadores do mundo. A costa oeste de Waianae não foi escolhida por acaso, pois é tida como o melhor mergulho em Oahu e não depende das estações do ano.

Nadar com tubarões e uso de DPVs

Os mergulhadores são levados até ao fundo do oceano, onde nadam com tartarugas gigantes e cardumes de peixes e seguram estrelas do mar. Mas a verdadeira ação começa quando a comitiva avança para uma caverna subaquática. Neste local é comum encontrar temíveis tubarões de ponta branca. É necessário usar alguns DPVs (veículos de propulsão de mergulhadores). Trata-se de um item do equipamento de mergulho, usado por mergulhadores autónomos para aumentar sua área de ação enquanto estão submersos, quando a sua resistência física é restrita devido à limitação de disponibilidade de gás para respiração.

Veja também: Estes são 5 dos melhores locais do mundo para fazer snorkeling

Refira-se que os mergulhadores mais experientes podem optar por águas profundas mais profundas. E também é possível escolher um programa de treino SEAL completo por um dia, que inclui paraquedismo e treino tático antes de se saltar de um helicóptero e mergulhar.

O regresso ao luxo do Four Seasons

Stephen Kaplan explica a estratégia seguida nesta experiência da Trident Adventures. “O que fazemos é criar uma bolha invisível de segurança ao redor dos participantes, para que possam dar o próximo passo fora da sua zona de conforto ”, disse Kaplan. A parceria com o Hotel Four Seasons Oahu é muito simples. Depois de um dia de aventuras, é altura de voltar para o luxo de um dos mais conceituados resorts no Havai.

Partilhar Artigo