A explicação que faltava para as baixas temperaturas a bordo dos aviões

A explicação que faltava para as baixas temperaturas a bordo dos aviões

A explicação que faltava para as baixas temperaturas a bordo dos aviões

Artigo de André Cruz Martins

Já existe uma explicação para a temperatura fria a bordo dos aviões e tem tudo a ver com uma questão de segurança e saúde. A conclusão é da responsabilidade da ASTM International, entidade norte-americana que desenvolve e testa normas técnicas para materiais e produtos. De acordo com esse estudo, existe uma relação entre os desmaios dos passageiros durante as ligações aéreas, a pressão e a temperatura das cabines.

Leia ainda: 7 destinos obrigatórios que tem de conhecer em Itália

A conclusão foi de que as pessoas têm mais facilidade em desmaiar durante ligações aéreas, devido a uma condição médica conhecida como hipoxia e que acontece quando os tecidos do corpo não recebem oxigénio suficiente, devido à falta do mesmo no sangue. Ou seja, é mais fácil perder os sentidos no ar do que em terra.

Clima mais frio nas cabines

A verdade é que a grande pressão nas cabines e as altas temperaturas podem potenciar esse estado de hipoxia. Como a temperatura do corpo não é a mesma para todas as pessoas, as companhias aéreas mantêm sempre o clima mais frio nas cabines para todos os passageiros, por razões de segurança. Por isso, quando estiver a bordo de um avião, pense duas vezes quando achar que está muito frio. É para seu bem e pode facilmente atenuar essa sensação de frio se estiver bem agasalhado.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por A Próxima Viagem (@aproximaviagemofficial) a

Partilhar Artigo

Top