10 países, 10 destinos inspirados no filme «Pantera Negra»

10 países, 10 destinos inspirados no filme «Pantera Negra»

10 países, 10 destinos inspirados no filme «Pantera Negra»

Artigo de Redação 28-02-2018

28-02-2018


«Pantera Negra», o último filme da Marvel, que está a quebrar vários recordes de bilheteira pelo mundo fora, deixou os amantes de viagens curiosos para conhecerem Wakanda, o país onde o filme se passa. A nação é apresentada como uma sociedade altamente desenvolvida tecnologicamente, isolada do resto do mundo e com paisagens de perder o fôlego.

Infelizmente visitar o fictício país é impossível e é por isso que Holidu o motor de buscas para casas de férias, apresenta 10 segredos no continente africano, que são tão incríveis quanto Wakanda, mas que existem, embora não pareça.

1. Praia De Vilanculos: localizada em Moçambique, este é o destino perfeito para quem ama férias junto ao mar. A areia fina e perfeitamente branca e as águas de um azul quase impossível encantam todos que visitam este pedaço de paraíso.

2. Lamu: A antiga cidade de Lamu, no Quénia, fica a cerca de 200 quilómetros a norte de Mombaça, e é a mais antiga e melhor conservada cidade Swahili da África oriental. Além de oferecer uma rica história e arquitetura única, a cidade é rodeada por praias verde esmeralda e natureza deslumbrante.

3. Bo-Kaap: Embora a Cidade do Cabo seja um destino de viagens muito conhecido, ainda existem na cidade algumas áreas  livres de muitos turistas. É o caso de Bo-Kaap, um bairro que é Património nacional, e que encanta pelas suas cores vibrantes, casas históricas e diversos restaurantes onde é possível saborear a cozinha típica da África do Sul.

4. Miradouro da Lua: Este conjunto de falésias fica a 40 quilómetros ao sul de Luanda, em Angola e foi formado pela erosão provocada pelo vento e pela chuva, criando essa paisagem que parece saída diretamente de outro planeta.

5. Fontainhas: Esta aldeia em Cabo Verde, tem uma área geográfica privilegiada e equilibra-se entre dramáticas montanhas de um verde intenso e o oceano atlântico. O lugar é perfeito para escaladas, caminhadas pela natureza ou mergulhos.

6. Tsingy de Bemaraha National Park: Localizado em Madagáscar essa formação geológica exuberante parece uma verdadeira floresta de pedras em forma de agulha. O parque é hoje um património da Unesco que seguramente merece uma visita.

7. Lake Retba: O Senegal é apontado como um dos destinos mais quentes de 2018, mas ainda existem segredos muito bem mantidos no país, como é o caso do Lake Retba que impressiona aos visitantes com suas misteriosas aguas cor de rosa.

8. Sidi Bou Said: Essa belíssima vila em tons de branco e azul fica na costa mediterrânea da Tunísia e é famosa por ter atraído no passado muitos escritores e pintores que escolhiam a vila como refúgio e fonte de inspiração. Não é difícil imaginar o porquê.

9. Dar es Salaam: Embora a capital e maior cidade da Tanzânia não possa ser classificada exatamente como uma gema escondia a cidade ainda é deixada de lado por turistas que preferem visitar o arquipélago de Zanzibar e, portanto, essa é uma óptima escolha para apaixonados por praias e por uma vibe mais cosmopolita.

10. Seychelles: As ilhas que formam esse pequeno país africano que fica no meio do oceano índico, são verdadeiros paraísos de uma vegetação exótica e águas azul turquesa. O turismo nas ilhas cresce a cada ano, mas cada uma delas ainda guarda surpresas e lugares que fazem cada minuto da viagem valer a pena.

Saiba tudo sobre este assunto em www.holidu.pt

< >

Partilhar Artigo