O mais famoso circuito internacional de regatas de vela clássica está a chegar

O mais famoso circuito internacional de regatas de vela clássica está a chegar

O mais famoso circuito internacional de regatas de vela clássica está a chegar

Artigo de Redação 15-03-2018

15-03-2018


Está prestes a começar a grande temporada do Panerai Classic Yachts Challenge, o circuito internacional de regatas mais famoso para a vela clássica e vintage. À semelhança dos últimos anos, a 14.ª edição contará com um programa diversificado, no qual constam dez regatas nos destinos mais fascinantes do Mediterrâneo e ao largo da costa de Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

A Officine Panerai renova o seu compromisso internacional com a vela clássica, uma comunidade verdadeiramente  exclusiva que reúne os amantes da vela de todo o mundo que partilham da mesma paixão pelo mar e pelo respeito às tradições. Cada manga da temporada torna-se num desfile grandioso das  «Grandes Dames» do mar que trazem toques de cor a todos os portos e costas que recebem o circuito.

Seguindo a tradição, o programa de 2018 do Panerai Classic Yachts Challenge consiste em dois circuitos: o Circuito Mediterrâneo, com regatas nas Antibes (França), Porto Santo Stefano (Itália), Imperia (Itália) e Cannes (França). Em 2017, o Hallowe’en, o Linnet e o Ganbare ganharam o cobiçado troféu, acrescentando os seus nomes à lista de vencedores. Do outro lado do Atlântico, o Sonny e o Valiant foram proclamados vencedores do Circuito Norte-americano, com as regatas em Marblehead, Newport, Nantucket e Bristol.

A lendária Panerai British Classic Week em Cowes, na Ilha de Wight, completará o calendário de eventos. Esta espectacular regata fica fora dos dois circuitos por razões geográficas, uma vez que se disputa em águas do estreito de Solent onde uma dúzia de veleiros competem numa atmosfera solene.

Uma vez mais, o protagonista indiscutível do Circuito Mediterrâneo será o Eilean, o ketch bermudense adquirido e restaurado pela Officine Panerai em 2006, que se tornou no embaixador internacional da vela clássica e das iniciativas anuais de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) patrocinadas pela Panerai em colaboração com organizações sem fins lucrativos.

A regata inaugural das Antibes contará com a participação de Moonbeam IV, recentemente adquirido pelo proprietário do Amadour. Com o objetivo de conquistar o título do Panerai Classic Yachts Challenge, o Moonbeam lançará a luva a todos os concorrentes, incluindo os seus antigos amigos do circuito Santana, Dorade, Stormy Weather, Enterprise e Comet.

Além disso, a Panerai acaba de anunciar outra cidade incontornável da temporada para todos os amantes da vela clássica, a Panerai Transat Classique 2019, uma regata transatlântica para veleiros vintage que partirá de Lanzarote e chegará a Christophe Harbour em St. Kitts. os veleiros runir-se-ão em 8 de janeiro de 2019 em Arrecife, na capital da ilha, e velejarão para Christophe Harbour, nas Antilhas Menores.

 

Calendário de 2018

LES VOILES D’ANTIBES

30 de maio a 3 de junho de 2018

ARGENTARIO SAILING WEEK

13 a 17 de junho de 2018

PANERAI BRITISH CLASSIC WEEK – BRITISH CLASSIC YACHT CLUB

14 a 21 de julho de 2018 

MARBLEHEAD CORINTHIAN CLASSIC YACHT REGATTA

11 a 12 de agosto de 2018

NANTUCKET REGATTA

17 a 18 de agosto de 2018

NANTUCKET OPERA HOUSE CUP

19 de agosto de 2018 

BRISTOL HERRESHOFF CLASSIC YACHT REGATTA

24 de agosto de 2018

NEWPORT CLASSIC YACHT REGATTA PRESENTED BY IYRS

25 a 26 de agosto de 2018

VELE D’EPOCA DI IMPERIA

5 a 9 de setembro de 2018

CANNES, RÉGATES ROYALES

24 a 29 de setembro de 2018

Partilhar Artigo