Ílhavo recebe festival dedicado ao bacalhau e com muita música pelo meio

Ílhavo recebe festival dedicado ao bacalhau e com muita música pelo meio

Ílhavo recebe festival dedicado ao bacalhau e com muita música pelo meio

Artigo de Luís Correia 08-08-2018

08-08-2018


Começa hoje o Festival do Bacalhau de Ílhavo, com entrada livre, no  jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré. Até dia 12 de agosto é possível comer bacalhau de toda a forma, desde cozido, assado, grelhado, frito, com broa. Todas as receitas geradas, vão ser doadas aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, no intuito de ajudar e apoiar na época dos incêndios.

Muita música para acompanhar o bacalhau

Este ano é a 11ª edição do Festival do Bacalhau, sendo que esta festa acontece para festejar os 70 anos da construção e da viagem inaugural do arrastão de bacalhoeiro “Santo André”, que se tornou num museu em 2001. Para além de se comer bacalhau, também haverá atividades como concursos, workshops, desporto, artesanato, degustação, showcookings e a “Corrida Mais Louca da Ria”.

As tascas abrem para almoço de quinta-feira a domingo, das 12:00 às 15:00 e para jantar de quarta-feira a domingo, das 19:00 às 23:00. Para animar as noites do festival na noite de quarta-feira, dia, sobe ao palco a banda The Black Mamba, na noite de quinta-feira, dia 9, os HMB, sexta-feira, dia 10, é a vez da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, sábado, dia 11, Bonga e no último dia do festival, dia 12 de agosto, um Tributo a Carlos Paião.

Partilhar Artigo