Fique a saber por que nunca deverá carregar o smartphone no aeroporto

Fique a saber por que nunca deverá carregar o smartphone no aeroporto

Fique a saber por que nunca deverá carregar o smartphone no aeroporto

Artigo de Redação 23-07-2019

23-07-2019


Não é segredo para ninguém que os aeroportos fazem os possíveis para que as pessoas se sintam confortáveis durante os momentos de espera. Para isso providenciam tudo aquilo que está associado ao conforto e necessidade dos viajantes. Como são os exemplo de bancos confortáveis e as sempre úteis portas de USB, que permitem carregar o smartphone no aeroporto. Ainda assim, nunca deverá optar por esta opção.

Leia ainda: 10 cidades europeias baratas para visitar em 2019

Tudo por uma questão de segurança. Há muito que existem vídeos no YouTube a alertar para os perigos que corremo e, recentemente, a Forbes centrou-se neste tema. “Ligar o smartphone a uma porta USB pública é a mesma coisa do que encontrar uma escova de dentes na beira da estrada e colocá-la na boca. Não temos ideia de onde andou”, defende Caleb Barlow, vice-presidente da X-Force Threat Intelligence, da IBM Security. “E temos de ter em mente que essa porta USB poderá passar os nossos dados”, acrescenta.

Nunca deverá carregar o smartphone no aeroporto

Caleb Barlow avança ainda com a solução que ajuda a evitar problemas. “É muito mais seguro levar o seu carregador comum e ligá-lo a uma tomada de parede. Ou, como alternativa, andar com um powerbank em caso de necessidade”, refere. Outra das soluções, de acordo com o especialista, passa por adquirir um Juice-Jack Defender, que se encontra na amazon, por preços a rondar os 10 euros. Este aparelho é colocado na ponta do cabo USB, bloqueando a passagem de dados. Só passará mesmo a voltagem.

Partilhar Artigo