Glamping: a forma «chique» de estar em contacto com a natureza

Glamping: a forma «chique» de estar em contacto com a natureza

Glamping: a forma «chique» de estar em contacto com a natureza

Artigo de Redação

O glamping é uma forma mais cómoda, mais glamurosa e, obviamente, mais cara de «acampar». Estar no meio da natureza, poder ver as estrelas, dormir com o barulho do ambiente selvagem… tudo isto é agora possível, de uma forma mais chique.

Quer sair da rotina e passar uns dias completamente inseridos na natureza? Então este artigo é escrito especialmente para si. Fique a par de alguns locais onde pode passar momentos inesquecíveis.

Natura glamping

O Natura Glamping pretende dar resposta a um cliente exigente que procura a autenticidade dos destinos através da diversidade e singularidade de experiências, de enriquecimento cultural, e que aprecia também o conforto de um espaço sofisticado. Os hóspedes poderão contemplar e vivenciar a Natureza em pleno, num respeito mútuo e contacto direto com a biodiversidade do território, realizar actividades ao ar livre, conhecer os trilhos, o património, a gastronomia e os costumes da região.

Encontra-se a cerca de 925 m de altitude, numa localização da Serra da Gardunha, Fundão, virado a norte, com uma vista sobre a Cova da Beira e a Serra da Estrela, devidamente integrado no meio envolvente e vocacionado para um Turismo de Natureza de elevada qualidade!

Preços: Variam entre os 90 e os 160 euros por noite.

Casa Tuia

A Casa Tuia situa-se no Carvoeiro, Lagoa, no Algarve e é um verdadeiro fenómeno no que diz respeito ao acampamento «chique». É uma espécie de safari. Algumas unidades deste local possuem uma área de estar e/ou refeições. Todas as unidades incluem uma cozinha equipada com um micro-ondas e um frigorífico. Há quem garanta que é ideal para uma viagem a dois, mas um fim de semana romântico tem nota 10 nas avaliações.

Preços: A partir de 99€ por noite

Quinta M

A Quinta M é um lugar privilegiado no coração de Portugal, onde poderá repousar com toda a serenidade. Os apaixonados pela natureza serão conquistados pelo bem-estar que prevalece e poderão desfrutar de um ambiente onde a autenticidade e a simplicidade são as palavras chave.

Aqui destacam-se as Yurts contemporâneas: uma mistura de serenidade, elegância e originalidade. Cada yurt tem o nome de um rio português e oferece uma excelente atmosfera de cores.

The Nomad Pop-up Hotel

The Nomad é o primeiro Pop-Up Hotel em Portugal e segue a filosofia de vida nómada e oferece aos seus hóspedes mais do que apenas um lugar para dormir.

A ideia é oferecer alojamento de alto padrão num lugar harmonioso (nunca está no mesmo local), onde o stress diário desaparece. Os hóspedes podem relaxar e renovar suas energias cercados pela natureza local. Um lugar onde a natureza, valores ecológicos, conforto e design moderno são combinados para a emocionante aventura fascinante de ser um nómada.

Preços: a partir de 80 euros por noite

A Terra

A Terra é um local isolado e pacífico num vale cercado por bosques, árvores frutíferas e pastagens. O terreno apresenta a arte e a funcionalidade da permacultura, com belos jardins, entre uma pequena fazenda de trabalho. É composto por tendas Rajasthani românticas ou auspiciosos tipis indianos, estando ao lado de um grande lago de água fresca na costa sudoeste de Portugal.

Preços: a partir de 100 euros

Partilhar Artigo

Top