HomeAway juntou-se à Just a Change e doou 20 mil euros para ajudar a reconstruir casas

HomeAway juntou-se à Just a Change e doou 20 mil euros para ajudar a reconstruir casas

HomeAway juntou-se à Just a Change e doou 20 mil euros para ajudar a reconstruir casas

Artigo de Redação 28-02-2018

28-02-2018


A HomeAway, especialista em alojamentos para férias, doou à instituição Just a Change, 20 mil euros que vão permitir reabilitar cinco casas localizadas em Arganil, um dos concelhos gravemente afetados pelos incêndios do ano passado, em Portugal.

«A HomeAway decidiu apoiar a associação Just a Change, mais concretamente o programa Reabilitar Portugal, que tem como missão ajudar na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios do ano passado. Para a HomeAway é muito importante ser um parceiro ativo nesta tão necessário e urgente reconstrução e assim ajudar famílias a terem novamente um lar e a voltarem a criar memórias nas novas casas, junto dos que lhes são tão queridos», explica Sofia Dias, responsável de comunicação da HomeAway para o mercado português.

O concelho de Arganil, na região de Coimbra, foi um dos mais afetados pelos incêndios de 15 de outubro. Cerca de 200 habitações arderam, bem como centenas de barracões agrícolas vitais para a subsistência de várias famílias. Para além da destruição provocada pelos incêndios, Arganil era já um concelho com muita pobreza habitacional e que tem sofrido bastante desertificação. Em Arganil, pretende-se reabilitar 44 habitações, sete barracões e três instituições. Com a doação de 20 mil euros, a HomeAway conseguirá ajudar a cumprir estes objetivos.

Segundo António Bello, diretor executivo da Just a Change, com esta doação vão «poder intervir nos concelhos que foram atingidos pelos incêndios». «Todos nós sabemos o que se passou em 2017 e há centenas de famílias que ficaram sem as suas casas e, como tal, há muito trabalho a fazer. Com este apoio da HomeAway vamos ajudar pelo menos cinco famílias a voltarem a ter a sua casa reabilitada. Para além do mais, vamos poder levar também 50 voluntários, que transmitem esperança e alegria a estas comunidades, que, neste momento, precisam de ser animadas».

Passados alguns meses, os apoios e os esforços para reabilitar Portugal continuam a ser necessários e apenas um trabalho contínuo e prolongado no tempo conseguirá trazer resultados e novas casas às famílias afetadas pelos incêndios. Para António Bello, «apoios como o da HomeAway são essenciais». «O nosso trabalho é para aqueles que não podem pagar e, portanto, receber o apoio de empresas que se juntam a nós e que caminham ao nosso lado para então podermos chegar aos que mais precisam, é importantíssimo».

Por outro lado, Sofia Dias acrescenta: «O portal HomeAway® é um portal de alojamento de casas para férias e, por isso, quando conhecemos a Just a Change, encontrámos uma ponte entre a nossa atividade, as casas para férias e a missão da Just a Change – reconstrução de casas. É muito importante para a HomeAway ajudar com este primeiro apoio, mas também será importante ver a evolução do projeto, casa a casa e acompanhar a reação e o feedback das famílias. É um projeto muito gratificante para nós enquanto empresa socialmente responsável».

António Bello reforça ainda que «felizmente, há cada vez mais empresas a aliarem-se a causas sociais e a perceberem que o impacto social é uma causa importante para todos».

A filosofia de Responsabilidade Social assume-se para a HomeAway como um dos pilares centrais da nossa política de recursos humanos, em que apostamos em dinâmicas sociais que aportam um impacto extremamente relevante no quotidiano da sociedade, comunidade local, colaboradores e, por conseguinte, na relevância social da marca.

O filme sobre a doação da HomeAway ao projeto «Reabilitar Portugal» da associação Just a Change pode ser visualizado em baixo.

 

 

Partilhar Artigo