O hotel no Espaço onde pode dormir com as estrelas

O hotel no Espaço onde pode dormir com as estrelas

O hotel no Espaço onde pode dormir com as estrelas

Artigo de Redação 14-08-2018

14-08-2018


A relação do Homem com o espaço sempre foi especial. Desde sempre que o ser humano olha para o céu na busca de descobrir os vários mistérios que este esconde. A título de exemplo, temos a forma como os marinheiros portugueses, durante os descobrimentos, usavam as estrelas como forma de se orientarem em mar.

Também no entretenimento esta paixão platónica foi sendo explorada. Há cada vez mais filmes que abordam esta temática, com especial foco em Star Wars, uma das sagas mais importantes do cinema que se foca inteiramente nisto.

Esta é uma relação que tem sido resumida em diferentes fases. Da simples troca de olhares, à real aproximação. Vivemos agora, e ainda mais no futuro, a vivência a tempo inteiro. Lançou-se há meses o primeiro carro para o espaço, um Tesla Roadster, e agora vai ser construído um hotel de luxo em órbita, para que o turismo espacial seja cada vez mais uma realidade.

O sonho é da Orion Span, uma empresa norte-americana que quer colocar turistas em órbita no prazo de 4 anos. “Estamos a lançar o primeiro hotel espacial de luxo a preços comportáveis”, disse o fundador da Orion Span, Frank Bunguer, que apresentou o projeto, a Aurora Station, durante “Space Summit”, em San José, na Califórnia, na quinta-feira (05/04).

Dormir com as estrelas custará cerca de 7,7 milhões de euros

A Aurora Station terá um módulo habitacional de tamanho equivalente a um jato de luxo, com 13,3 metros de comprimentos por 4.3 metros de largura. O suficiente para acomodar seis pessoas, quatro turistas e dois tripulantes. O hotel orbitará a cerca de 320 quilómetros da Terra, abaixo dos 400 quilómetros da Estação Espacial Internacional.

Ainda que o fundador da Orion Span diga que estão a lançar o primeiro hotel espacial a preços comportáveis, vale salientar que uma estadia de 12 dias na Aurora Station custará qualquer coisa como 9.5 milhões de dólares (cerca de 7.7 milhões de euros). Um preço que não está ao alcance de todos os bolsos.

Fotos: Reprodução Instagram

< >

Partilhar Artigo