Pensa que já viu todo o tipo de alojamentos? É porque ainda não conhece o Hotel Not Hotel, em Amesterdão

Pensa que já viu todo o tipo de alojamentos? É porque ainda não conhece o Hotel Not Hotel, em Amesterdão

Pensa que já viu todo o tipo de alojamentos? É porque ainda não conhece o Hotel Not Hotel, em Amesterdão

Artigo de Redação 17-02-2023

17-02-2023


O Hotel Not Hotel é um alojamento a 15 minutos de carro do centro de Amesterdão em que os quartos são uma obra de arte com a sua história e identidade. Cada um deles tem uma temática e a sua decoração é completamente distinta. No fundo, este espaço bastante alternativo é como uma galeria de arte, pensada ao pormenor por designers. A maioria foi projetada e construída pelo Collaboration-O, um grupo de jovens designers originários da Eindhoven Design Academy. O Hotel Not Hotel é tido como um dos hotéis mais cool de Amesterdão e costuma receber vários tipos de eventos.

Os tipos de quartos

Um dos quartos mais curiosos chama-se “Elétrico de Amesterdão”, pois na zona mais central tem um pequeno elétrico, que funciona como cama. Possui ainda outra cama king-size, piso de madeira e lâmpadas antigas, criando uma atmosfera única. Já o quarto “Zona Livre de Crises” é descrito como “o único lugar na Terra onde as pessoas pode realmente afastar-se do espiral de notícias negativas diárias”. É um espaço seguro, romântico e acolhedor.

Leia ainda: No The Black Monarch Hotel pode ficar alojado num local assombrado e inspirado em assassinos em série

O quarto “Wolkswagen T1” tem uma carrinha desta marca, que veio diretamente do Rio de Janeiro. E essa carrinha funciona como cama. O quarto “Casa no Casa” é o de maior dimensão, possuindo uma cama de casal e duas camas de solteiro (ou outra de casal), perfeitas para férias em família. Esta villa espanhola tem um terraço privado que permite apanhar sol e relaxar. Os preços começam nos 55 euros por noite e chegam aos 265 euros, no caso do quarto “Casa no Casa”.

O bar Kevin Bacon

O bar do hotel chama-se Kevin Bacon. A explicação encontra-se no site oficial do hotel. “O que Kevin Bacon tem a mais do que os outros atores? Um ótimo nome, com certeza. Mas possivelmente nada mais do que isso. A verdade é que ele limita-se a fazer o seu trabalho, quer seja num filme de série B, no papel principal de um filme de massas ou numa participação especial. Queremos que este lugar seja o Kevin Bacon dos bares e que qualquer pessoa se divirta, não importando quem é ou de onde vem”, é referido. O Bar Kevin Bacon destaca-se pela comida tailandesa e pelos fantásticos cocktails.

Percorra a galeria e veja mais imagens do Hotel Not Hotel.

< >

Partilhar Artigo