Cinema ao ar livre é no Museu Arqueológico do Carmo

Cinema ao ar livre é no Museu Arqueológico do Carmo

Cinema ao ar livre é no Museu Arqueológico do Carmo

Artigo de Luís Correia 12-08-2018

12-08-2018


O Museu Arqueológico do Carmo, situado no distrito de Lisboa, não tem meses de descanso, nem mesmo na época de verão. No mês de agosto a Sétima Arte vai chegar com o nome “Cinema Nas Ruínas”.

Apesar de ser um lugar que possuí peças históricas e arqueológicas, e que remete desde da Pré-História até à época contemporânea, o Museu vai trazer alguns clássicos e recentes do cinema para cativar mais pessoas. Esta iniciativa é feita em parceria com a Filmin Portugal, Ar de Filmes e o Museu Arqueológico do Carmo, sendo que o objetivo é levar as pessoas a verem filmes ao ar livre e, ao mesmo tempo, visitarem as instalações do monumento.

Vai poder assistir a filmes nacionais e internacionais

A partir de dia 20 de agosto até dia 1 de setembro, exceto aos domingos, poderá assistir a vários filmes, nacionais e internacionais, e alguns premiados com Óscares. Entre os escolhidos estão filmes como a “Peregrinação” de João Botelho, “A Paixão de Van Gogh”, de Dorota Kobiela e Hugh Welchman, e ainda “O Sacrifício de um Cervo Sagrado”, de Yorgos Lanthimos.

Para saber a agenda de todos os filmes e horários veja tudo aqui. Não se esqueça de ir cedo porque a lotação é limitada.

Partilhar Artigo