Johny Knowlson, o famoso piloto comercial dá-lhe dicas sobre os melhores lugares para se sentar num avião

Johny Knowlson, o famoso piloto comercial dá-lhe dicas sobre os melhores lugares para se sentar num avião

Johny Knowlson, o famoso piloto comercial dá-lhe dicas sobre os melhores lugares para se sentar num avião

Artigo de Redação 31-07-2023

31-07-2023


Deseja saber onde se sentar num avião para minimizar os efeitos da turbulência? Ou para usufruir de uma boa noite de sono? O conhecido piloto comercial Jonny Knowlson dá-lhe as respostas. Este piloto, que tem a alcunha de “Jonny the Pilot”, viaja pelo mundo fora e documenta as suas aventuras e dicas no seu blogue.

Leia ainda: 6 dicas preciosas para combater o jet lag

Johny garante que já experimentou todo o tipo de assentos e revela quais os melhores lugares num avião, consoante o objetivo pretendido. E uma coisa é certa: consoante o lugar, os efeitos da turbulência são sentidos de diferente forma.

Estes são os melhores lugares num avião:

Anti-turbulência.“Ficar sentado sobre as asas de um avião, que voe a uma altitude alta, vai favorecer o passageiro. E para os mais nervosos, é conveniente estar perto do centro de massa da aeronave, onde atuam forças como o vento e a gravidade, pois isso significará uma viagem mais calma”.

Noite calma e tranquila.“Para usufruir de um lugar silencioso, dentro do seu orçamento, tente procurar um assento o mais à frente possível. Lugar longe do barulho dos motores e da casa de banho. E mesmo que não consiga um lugar na fila da frente, um lugar ao lado do corredor será mais silencioso do que à janela”.

Veja também: O que fazer em caso de extravio da bagagem e dicas para evitar esse pesadelo

Espaço extra para as pernas.“Tente reservar um lugar na fila da frente. Há sites que explicam as condições dos assentos. O melhor é o ‘Seat Guru’, que fornece dicas interessantes. É apenas necessário dar o nome da companhia, o número do voo e a data da viagem, para saber se o seu lugar tem espaço extra para as pernas, ou não”.

A sua bagagem perto de si.“Se pretende viajar com bagagem de mão, seja dos primeiros a entrar no avião. Pois os lugares são comunitários e dessa forma conseguirá ter os pertences perto de si. O lado esquerdo do avião é a melhor opção, tanto a parte de trás como a da frente, já que os desembarques são feitos desse lado”.

O melhor lugar do avião.“O melhor lugar no avião? Sem dúvida o meu. Todos os passageiros podem vir cumprimentar-me à minha cabine, antes de levantar voo e depois da aterragem e confirmarem por eles próprios a veracidade desta afirmação”, brincou.

Partilhar Artigo