Johny Knowlson, o famoso piloto comercial dá-lhe dicas sobre os melhores lugares para se sentar num avião

Johny Knowlson, o famoso piloto comercial dá-lhe dicas sobre os melhores lugares para se sentar num avião

Johny Knowlson, o famoso piloto comercial dá-lhe dicas sobre os melhores lugares para se sentar num avião

Artigo de André Cruz Martins

Deseja saber onde se sentar num avião para minimizar os efeitos da turbulência? Ou para usufruir de uma boa noite de sono? O conhecido piloto comercial Jonny Knowlson dá-lhe as respostas. Este piloto, que tem a alcunha de “Jonny the Pilot”, viaja pelo mundo fora e documenta as suas aventuras e dicas no seu blogue.

Leia ainda: 6 dicas preciosas para combater o jet lag

Johny garante que já experimentou todo o tipo de assentos e revela quais os melhores lugares num avião, consoante o objetivo pretendido. E uma coisa é certa: consoante o lugar, os efeitos da turbulência são sentidos de diferente forma.

Estes são os melhores lugares num avião:

Anti-turbulência.“Ficar sentado sobre as asas de um avião, que voe a uma altitude alta, vai favorecer o passageiro. E para os mais nervosos, é conveniente estar perto do centro de massa da aeronave, onde atuam forças como o vento e a gravidade, pois isso significará uma viagem mais calma”.

Noite calma e tranquila.“Para usufruir de um lugar silencioso, dentro do seu orçamento, tente procurar um assento o mais à frente possível. Lugar longe do barulho dos motores e da casa de banho. E mesmo que não consiga um lugar na fila da frente, um lugar ao lado do corredor será mais silencioso do que à janela”.

Veja também: O que fazer em caso de extravio da bagagem e dicas para evitar esse pesadelo

Espaço extra para as pernas.“Tente reservar um lugar na fila da frente. Há sites que explicam as condições dos assentos. O melhor é o ‘Seat Guru’, que fornece dicas interessantes. É apenas necessário dar o nome da companhia, o número do voo e a data da viagem, para saber se o seu lugar tem espaço extra para as pernas, ou não”.

A sua bagagem perto de si.“Se pretende viajar com bagagem de mão, seja dos primeiros a entrar no avião. Pois os lugares são comunitários e dessa forma conseguirá ter os pertences perto de si. O lado esquerdo do avião é a melhor opção, tanto a parte de trás como a da frente, já que os desembarques são feitos desse lado”.

O melhor lugar do avião.“O melhor lugar no avião? Sem dúvida o meu. Todos os passageiros podem vir cumprimentar-me à minha cabine, antes de levantar voo e depois da aterragem e confirmarem por eles próprios a veracidade desta afirmação”.

< >

Partilhar Artigo

Top