Josone Jazz & Son: O melhor da música latina em Varadero

Josone Jazz & Son: O melhor da música latina em Varadero

Josone Jazz & Son: O melhor da música latina em Varadero

Artigo de Redação 05-06-2018

05-06-2018


Este evento internacional que promove o melhor da música internacional vai realizar-se, primeira vez, no Parque Josone, em Varadero, entre os dias 12 e 15 de julho. Além dos concertos de mais de 20 artistas cubanos e estrangeiros de renome, acontecerão workshops sobre música e uma feira de produtos culturais.

Pelos mais diversos cenários organizados para o evento, desfilarão agrupamentos de diferentes formatos e estilos. De acordo com o diretor artístico do evento, o consagrado cantor cubano Issac Delgado, estão confirmadas as presenças de Septeto Santiaguero, Ernán López-Nussa, Gente de Zona, o Muñequitos de Matanzas, Osain del Monte, Daymeé Arocena, Yissy García, entre outros artistas jovens e bem conhecidos do grande público.

O Chévere de la Salsa anunciou que «chegarão a Cuba convidados de alta reputação, muito respeitados e queridos pelo povo cubano, assim como por todo o mundo». O próprio Issac, que também irá atuar durante o Josone Varadero Jazz & Son, referiu que a programação detalhada será desvendada durante a conferência de imprensa que se realizará no dia 29 de junho.

Esta grande festa tem, por outro lado, o objetivo de promover o principal destino turístico de praia da ilha de Cuba, Varadero, também como um dos melhores destinos culturais.

Como aconteceu nos anos 70 e 80, Varadero será mais uma vez a sede, por excelência, de artistas relevantes da cena musical latina. A inegável qualidade dos intérpretes de jazz cubanos é um dos pontos fortes para que este evento seja realmente marcante, criando pontes entre todos, permitindo dialogar em diferentes línguas.

O som, a rumba, a timba, toda a música de dança popular da Ilha, fazem parte do imaginário do povo cubano. Estas fusões e misturas serão a banda sonora do Parque Josone durante quatro dias, desde as sete da noite até de madrugada.

Varadero Josone Jazz & Son é organizado pela Companhia de Gravações e Edições Musicais (EGREM), A Agência de Representações Artísticas Musicuba, a Agência de Turismo Cultural Paradiso e a Empresa Palmares, entre outros.

Parque Josone: o local perfeito!

O Parque Josone foi fundado em 1942, um jardim aprazível com cerca de nove hectares de extensão. Possui uma lagoa natural, uma enorme variedade de árvores e flores. É visitado todos os anos por cerca de 500 000 turistas. Este é o local ideal para se realizar um evento desta envergadura, pois além da sua localização paradisíaca, disponibiliza uma série de atrações e restaurantes especializados.

Saiba tudo em:
www.varaderojazzjosone.com

< >

Partilhar Artigo