“Lisboa na Rua” anima capital durante um mês

“Lisboa na Rua” anima capital durante um mês

“Lisboa na Rua” anima capital durante um mês

Artigo de Luís Correia 09-08-2018

09-08-2018


O “Lisboa na Rua” começa dia 23 de agosto, com entrada livre, e atividades como cinema, música, dança, nas praças e jardins da cidade. Este ano a edição tem como tema os 70 anos do Hot Clube de Portugal.

A celebração dos 70 anos do Hot Clube de Portugal vai ser comemorada de maneira diferente, com concertos de jazz ao final da tarde em quatro jardins da cidade de Lisboa. Apesar de ser um dos mais antigo clubes de jazz da Europa, não significa que o estilo musical esteja fora de moda e neste festival ele é rei.

O Vale do Silêncio vai receber, no dia 8 de setembro, o Coro e Orquestra Gulbenkian, apresentando um espetáculo, que foi escolhido pelo público e terá bandas sonoras de filmes, como por exemplo, “2001 Odisseia no Espaço”, “West Side Story” ou “O Clube dos Poetas Mortos”.

Outra arte que vai estar representada nesta edição é o ilusionismo. O Festival Internacional de Magia de Rua decorre entre dia 28 de agosto e 2 de setembro e vai estar em vários lugares da cidade com a presença de 15 mágicos, de 9 países diferentes.

A realizadora e encenadora brasileira Christiane Jatahy vai apresentar um projeto sobre refugiados e migrantes, contados na primeira pessoa – chama-se “Moving People” e vai ser passado no Palácio Pimenta do Museu de Lisboa.

Em setembro também há animação

Em setembro o “Lisboa na Rua” volta com novos espetáculos de diversas arte, como cinema ao ar livre, “Lisboa Soa”, que é arte sonora e que este ano terá como tema a água, as noites”Sou do Fado”, que terão lugar na Praça do Município. Há ainda espaço para a dança e para ver Lisboa com um olhar arquitetónico.

O último dia do festival “Lisboa na rua” será dia 30 de setembro, com o concerto “Venham mais Vinte”, pois nesse mesmo dia faz 20 anos que a Expo’98 terminou. Este concerto será realizado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e Mário Laginha, no Altice Arena, pelas 19:00.

Partilhar Artigo