Lisbon Marriott Hotel recebe prémio «Green Key»!

Lisbon Marriott Hotel recebe prémio «Green Key»!

Lisbon Marriott Hotel recebe prémio «Green Key»!

Artigo de Redação

A cerimónia de entrega do Galardão Green Key 2018 realizou-se na Sala Casablanca do Lisboa Marriott Hotel, no dia 7 de junho, às 14:30.

O Green Key é um programa de educação ambiental que promove o Turismo Sustentável e Responsável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, de alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais; que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos, que procuram reduzir o impacto da sua atividade; que promovem o consumo sustentável e que contribuem para uma nova consciência individual e colectiva orientada para o desenvolvimento sustentável.

Face ao crescimento do turismo, sobretudo em Portugal, atingir um desenvolvimento sustentável é o grande desafio. O facto do número de estabelecimentos Green Key ter, novamente, aumentado em relação aos anos anteriores demonstra o compromisso da hotelaria nacional para com o turismo responsável.

Em 2018 o Programa Green Key, em Portugal, reconheceu com o seu certificado 127 estabelecimentos, mais 34 do que 2017, o que representa um crescimento relativo de 37 por cento face o ano passado.

 

Em que regiões há estabelecimentos galardoados?

O destaque vai, evidentemente, para a Região da Madeira que conta este ano com 48 estabelecimentos galardoados, mais de um terço da totalidade. A Região Norte e Centro contam, cada uma, com 21 estabelecimentos Green Key, Lisboa e Vale do Tejo com 14 estabelecimentos, Algarve e Açores cada uma com 10 estabelecimentos e a Região do Alentejo galardoa, em 2018, três estabelecimentos Green Key.

No panorama internacional, o Programa Green Key está presente em 57 países, integrando uma rede com cerca de 2900 estabelecimentos turísticos Green Key. Portugal, em 2018, marca a oitava posição nestes 57 países, logo a seguir à Dinamarca que conta com 140 estabelecimentos galardoados, numa lista liderada pela Holanda com 681 estabelecimentos Green Key.

Os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), subscritos por mais de 150 países, entre os quais Portugal, reforçam a presença na agenda mundial, até 2050, do desafio lançado a toda a comunidade, chamada a colaborar com a rede que trabalha em prol da prosperidade, do ambiente, da paz e do estabelecimento de parcerias.

«O Lisbon Marriott Hotel continuará a atuar com empenho e de forma responsável, em termos ambientais e sociais. É com orgulho que recebemos o prémio ‘Green Key’. A ‘Green Key’ à semelhança da Marriott International tem por missão promover a consciencialização ambiental e o desenvolvimento sustentável», acrescenta Elmar Derkitsch, Diretor Geral do Lisbon Marriott Hotel.

Partilhar Artigo

Top