Londres toma novas medidas para combater a poluição

Londres toma novas medidas para combater a poluição

Londres toma novas medidas para combater a poluição

Artigo de Luís Correia 17-04-2019

17-04-2019


As emissões de gases poluentes para a atmosfera são uma das principais preocupações dos tempos modernos, principalmente no que a grandes cidades diz respeito. Nestes zonas metropolitanas as níveis de emissões que colocam a saúde pública em risco e, por isso, estão a ser tomadas várias medidas para contrariar o fenómeno. Londres é o mais recente caso.

Leia também: Mais um motivo para visitar Londres, uma túlipa de vidro com 300 metros de altura

A capital inglesa criou a London Ultra Low Emission Zone, uma zona no centro da cidade onde os veículos mais poluentes vão deixar de ter acesso.  Esta zona vai estar protegida pela mais restritiva norma antipoluição, de tal ordem que vai incluir muitos veículos com poucos anos de utilização.

Veja o vídeo:

Nem mesmo os tradicionais autocarros londrinos fogem à nova regra

A restrição atinge todos os veículos equipados com motores diesel Euro 6, isto é, aqueles fabricados antes de 2015. Estão também incluídos os veículos com motores a gasolina produzidos até 2006 (Euro 3). Nem mesmo os tradicionais autocarros vermelhos londrinos fugirão à nova regra.

Leia ainda: Londres, onde tudo existe, tudo acontece e tudo é possível

A medida já está em vigor. Estará em funcionamento 24 horas por dias, durante todos os sete dias da semana. A fiscalização será feita pelas milhares de câmaras de vigilância instaladas na cidade londrina. Os infratores receberão em casa uma contra-ordenação de 14,50 euros. Caso se tratem de veículos pesados, a coima sobe para os 116 euros.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Londres.

  • Capitais europeias
  • Mais um motivo para visitar Londres, uma túlipa de vidro com 300 metros de altura
< >

Partilhar Artigo