Marriott International eliminará o uso de palhinhas de plástico até 2019

Marriott International eliminará o uso de palhinhas de plástico até 2019

Marriott International eliminará o uso de palhinhas de plástico até 2019

Artigo de Redação 30-07-2018

30-07-2018


A Marriott International (NASDAQ: MAR) anunciouque deu início a um plano para acabar com o uso de canudos de plástico e palitos descartáveis para misturar feitos de plástico em todas as suas mais de 6,5 mil propriedades de 30 marcas ao redor do mundo. O plano será completamente implementado no prazo de um ano e espera-se que, a partir dessa data, a empresa deixe de usar mais de um bilião de palhinhas de plástico por ano, além de cerca 250 milhões de palitos para misturar. A única palhinha de plástico, utilizada apenas por 15 minutos, nunca se vai decompor por completo.

«Temos orgulho de estarmos entre as primeiras grandes empresas dos Estados Unidos a anunciar a eliminação de palhinhas de plástico em todas as nossas propriedades ao redor do mundo», disse Arne Sorenson, Presidente e CEO da Marriott International. «A eliminação de palhinhas de plástico é uma das maneiras mais simples para os nossos hóspedes contribuírem com a redução do uso de plástico quando se hospedam numa das nossas propriedades. Isso é algo que é cada vez mais importante para eles, que já o fazem nas suas próprias casas. Mantemos o compromisso de operar de maneira responsável e, com mais de um milhão de hóspedes pernoitando nas nossas propriedades todas as noites, acreditamos que esse é um importante passo em direção à redução da nossa dependência do plástico.»

Uma iniciativa em prol do ambiente

A iniciativa da Marriott de acabar com o uso de palhinhas de plástico é a mais nova mudança adotada pela empresa hoteleira para aumentar a sustentabilidade das suas operações e reduzir o consumo do material descartável. No início do ano, a Marriott começou a substituir os pequenos frascos usados para distribuição de produtos de higiene pessoal – disponibilizados nos banheiros de cerca de 450 hotéis com serviço diferenciado – por frascos maiores, montados diretamente dentro dos chuveiros, que oferecem mais produtos para uso dos hóspedes ao mesmo tempo que reduzem a geração de resíduos. A expectativa é de que os novos frascos para distribuição de produtos de higiene pessoal sejam instalados em mais de 1,5 mil hotéis na América do Norte até o final desse ano, permitindo que a Marriott elimine anualmente mais de 35 milhões de pequenos frascos de plástico, que normalmente seriam enviados para descarte em aterros sanitários.

Essas iniciativas fazem parte do compromisso da Marriott Internacional com a redução do seu impacto ambiental. No ano passado, a companhia estabeleceu as metas sociais e de sustentabilidade mais ambiciosas de sua história, se comprometendo a reduzir em 45 por cento o volume de resíduos destinado a aterros sanitários, além de obter de forma responsável as suas 10 principais categorias de produtos até 2025.

Hotéis de todo o Mundo estão a eliminar palhinhas de plástico

Em fevereiro, mais de 60 hotéis no Reino Unido eliminaram o uso de palhinhas de plástico, passando a oferecer, sob pedido, palhinhas alternativos aos hóspedes. Diversas propriedades individuais, desde hotéis boutique em centros urbanos a resorts de praia, também fizeram parte dessa iniciativa pioneira. Confira aqui alguns exemplos:

– O St. Pancras Renaissance Hotel London é um dos 60 hotéis britânicos que removeram palhinhas de plástico das suas propriedades em fevereiro. Desde então, o hotel vem recebendo feedback positivo dos hóspedes e diminuiu pela metade o número de canudos usados em duas dependências;

– O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, na Costa Rica, eliminou o uso de palhinhas de plástico no começo deste ano;

– Em março, o JW Marriott Marco Island Beach Resort tornou-se um dos primeiros hotéis localizados na Paradise Coast, no sudoeste da Flórida, a eliminar o uso de canudos de plástico, eliminando cerca de 65 mil canudos por mês;

– Em junho, o Four Points by Sheraton Brisbane eliminou o uso palhinhas e palitos para misturar de plástico, adotando produtos alternativos em todo o hotel, incluindo no Sazerac, bar localizado no 30.º andar no hotel, que é o bar mais alto de Brisbane;

– Em agosto, o Sheraton Maui Resort & Spa tornou-se o primeiro resort do Havai eliminar o uso de palhinhas de plástico nos seus restaurantes e demais estabelecimentos, eliminando o uso de cerca de 30 mil palhinhas de plástico por mês.

«Os nossos hóspedes optam pelos nossos hotéis para desfrutar das belas paisagens e incrível ambiente marinho que temos aqui em Maui. Por isso, eles preocupam-se tanto quanto a gente com a redução de poluição prejudicial», disse Tetsuji Yamazaki, Gerente Geral do Sheraton Maui Resort & Spa. «Ao eliminar o uso de palhinhas de plástico, conseguimos dar início a um diálogo significativo com nossos hóspedes sobre a importância de proteger oceanos e animais ameaçados, como a honu (tartaruga marinha verde).»

Em conjunto com o anúncio da iniciativa para acabar com o uso de palhinhas de plástico, a empresa também vai eliminar o uso de palhinhas de plástico na sua sede corporativa.

Partilhar Artigo

Top