Viaje connosco até Marrocos, um destino que oferece uma experiência incrível

Viaje connosco até Marrocos, um destino que oferece uma experiência incrível

Viaje connosco até Marrocos, um destino que oferece uma experiência incrível

Artigo de Redação 24-05-2019

24-05-2019


Quanto vale uma experiência inesquecível? Há coisas que não têm preço e uma viagem que vai ficar para sempre no seu imaginário seguramente será uma delas. O difícil muitas das vezes passa por dar o primeiro passo, o de marcar a viagem. Ausência de companhia ou o “medo de que tudo corra mal” são as maiores barreiras que temos que ultrapassar, seguido muito perto pela falta de experiência na organização de uma viagem. Mas a pergunta que se coloca é: será assim tão difícil marcar uma viagem de sonho? A resposta é simples: não. E nós ajudamos.

Em parceria com a EMVIAGEM e a Viagens Tito Elbling, A Próxima Viagem está a organizar uma experiência incrível que tem como destino Marrocos. É uma viagem em grupo, com 15 pessoas, de 15 a 20 de setembro de 2019, e durante a qual pode explorar e conhecer o que de melhor existe neste país do norte de África.

Viaje connosco até Marrocos, um destino que oferece uma experiência incrível

O primeiro dia será para explorar Marraquexe, a cidade marroquina mais popular. Por lá, será possível visitar o Jardim Majorelle (entrada incluída), um jardim botânico inspirado nos jardins islâmicos, o Museu da Cultura Berbere e a sua coleção de arte de Yves Saint-Laurent, a famosa Praça Djemaa El Fna e ainda a Mesquita Koutoubia. E isto, claro, sem esquecer os tradicionais souks, os mercados de rua marroquinos que oferecem produtos a preços bastante irresistíveis (prepare um espaço extra na mala).

Hospedado num hotel em Marraquexe, o segundo dia será aquele onde poderá colocar os seus dotes aventureiros em prática e explorar, a seu belo prazer, a cidade. Motivos de interesse, como já foram apontados em cima, não lhe faltarão.

O terceiro e quarto dia estão reservados para descobrir o outro lado de Marrocos, aquele que não é tão conhecido pelo turismo de massas. Afinal de contas, queremos uma viagem diferente, certo? Para isso, vamos visitar Fez e pelo meio vamos conhecer outros locais de interesse. Paramos em Beni Mellal, e por lá almoçaremos num restaurante local (refeição incluída). Esta cidade situa-se no sopé do monte Tassemit, na planície Beni Amir, e é um dos principais centros agrícolas de Marrocos.

É uma viagem em grupo, com 15 pessoas, de 15 a 20 de setembro de 2019

Seguindo viagem até Fez, passaremos por várias outras localidades como Ifrane, a chamada “Suíça Marroquina” e ainda Azrou, a “Floresta dos Cedros”. Chegados a Fez, temos o deslumbrante Hotel Royal Mirage Fez, de 4 estrelas, à nossa espera para jantar. Importa recarregar energias para um quarto dia de exploração por Fez e não só.

Em Fez, vamos conhecer a Medina medieval, as Medersas, a Mesquita Kara Ouine e a famosa fonte Nejjarine. Tudo cenários ideais para tirar aquela foto para mais tarde recordar. Almoçaremos num restaurante local, cuja refeição está também incluída, e continuamos a aventura. Seguimos até Meknès, uma das cidades imperiais de Marrocos, dona de uma beleza arquitetónica singular bem preservada. Por lá destaca-se Bab Mansour, a porta para a cidade imperial e o portão mais preservado de Marrocos, o Hari Souani e a antiga Medina.

O dia fica concluído com uma visita a Volubilis (entrada incluída), onde faremos uma visita às suas ruínas romanas, nos arredores da cidade santa de Mouay Idriss. A noite será passada na “Pérola Azul de Marrocos”, Chefchaouen. O quinto dia servirá para conhecer este pequeno paraíso marroquino, muito provavelmente a cidade mais bonita de Marrocos, por conta da cor azul com que estão embelezadas as suas paredes.

Visite cidades como Marraquexe, Rabat e Casablanca

Depois de conhecer ao pormenor esta cidade que serviu de refúgio aos judeus que fugiam da Inquisição em Espanha, partimos até Rabat, capital de Marrocos. Após o almoço, faremos uma breve visita panorâmica da capital, Património Mundial da UNESCO, de onde se destacam o Palácio Real, a pitoresca Medina com vista para o Atlântico, e ainda as suas muralhas e portas medievais.

Segue-se Casablanca, onde passaremos a quinta noite e que será o último ponto de visita da nossa viagem. Por lá conheceremos o interior da deslumbrante Mesquita Hassan II, a terceira maior mesquita do mundo e o mais alto templo do mundo. De barriga cheia de novas experiências partimos a meio do dia de volta até Lisboa.

Este é o roteiro perfeito para conhecer um país tão rico como Marrocos. Nada ficou esquecido e no fim sairá de Casablanca com a sensação que conhece aquelas terras como ninguém. Não será para menos, uma vez que conhecerá um pouco de tudo do que Marrocos tem para oferecer. Não será deixado ao abandono, contando com o apoio e experiência de Tito Elbling e da equipa EMVIAGEM durante toda a viagem. Como se isto não fosse suficiente, o viajante terá um registo fotográfico e em vídeo da viagem para que mais tarde possa recordar e partilhar com amigos e familiares.

Resumidamente, a partir da saída de Lisboa não vai ter que se preocupar com mais nada. Estará tudo organizado e planeado para que possa usufruir totalmente desta experiência sem qualquer tipo de preocupações e responsabilidades próprias de uma viagem. A experiência completa fica por 1.266 euros por pessoa, em quarto duplo. Marque já na sua agenda: de 15 a 20 Setembro, todos os caminhos vão dar a Marrocos.

 

Plano Completo:

1º Dia – 15 de Setembro (Dom.) – Lisboa / Marraquexe

07h00 – Comparência no Aeroporto de Lisboa. Entrega da documentação e assistência nas formalidades de embarque por um representante da EMVIAGEM, que acompanhará o grupo durante toda a viagem.
09h25 – Partida em voo direto TAP, TP1456, com destino a Marraquexe.
11h00 – Chegada a Marraquexe.
Assistência local e início da visita panorâmica guiada pela cidade. Entrada incluída no Jardim Majorelle, um jardim botânico inspirado nos jardins islâmicos, mas com a luxúria de um jardim tropical, situado no centro da cidade, onde também encontramos o Museu da Cultura Berbere e a coleção de arte de Yves Saint-Laurent. Da visita destaca-se ainda a famosa Praça Djemaa El Fna, património da humanidade, bem como outros pontos de interesse, tais como a Mesquita Koutobia, os Souks e as suas ruas sinuosas,
etc.
Transporte privado para o Hotel Atlas Asni 4**** ou similar. Check-in, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – 16 de Setembro (Seg.) – Marraquexe

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de caráter pessoal. Marraquexe é uma cidade exótica e inebriante, pelo que não será difícil deixar-se envolver pela mesma. Almoço e jantar livres (não incluídos).

3º Dia – 17 de Setembro (Ter.) – Marraquexe– Beni Mellal – Fez

Pequeno-almoço no hotel. Partida rumo a Fez, com paragem em Beni Mellal, onde se realizará o almoço em restaurante local. A cidade situa-se no sopé do monte Tassemit, na planície Beni Amir, entre a cordilheira do Médio Atlas e a planície de Tadla, e é um dos principais centros agrícolas de Marrocos. Continuação de viagem, passando por várias localidades, entre as quais Ifrane, a chamada “Suíça Marroquina” e Azrou, a Floresta dos Cedros. Chegada ao Hotel Royal Mirage Fez 4**** ou similar ao final da tarde. Check-in, jantar e alojamento.

4º Dia – 18 de Setembro (Qua.) – Fez – Meknès – Volubilis – Chefchaouen

Pequeno-almoço no hotel. Visita guiada aos pontos turísticos de Fez: visita à Medina medieval, às Medersas, à Mesquita Kara Ouine e à famosa fonte Nejjarine. Almoço em restaurante local e continuação até Meknès. uma das cidades imperiais de Marrocos, dona de uma beleza arquitetónica singular bem preservada, sendo igualmente Património Mundial da Humanidade. Da visita destacam-se Bab Mansour, a porta para a cidade imperial e o portão mais preservado de Marrocos; Hari Souani e a antiga Medina. Continuação até Volubilis (entrada incluída), onde faremos uma visita às suas ruínas
romanas, nos arredores da cidade santa de Mouay Idriss. Chegada a Chefchaouen ao final do dia. Check-in, jantar e alojamento no Hotel Dar Echchaouen 4**** ou similar.

5º Dia – 19 de Setembro (Qui.) – Chefchaouen – Rabat – Casablanca

Pequeno-almoço no hotel. Visita de Chefchaouen, a “Pérola Azul de Marrocos”, que durante anos serviu como refúgio para exilados que fugiam da inquisição da Espanha, mais judeus do que cristãos. A tradição de pintar os prédios em tons de azul tem razões religiosas, porque os judeus acreditavam que ao tingir de azul as casas, prédios do governos e até mesmo as lixeiras, as pessoas seriam lembradas do poder de Deus. Continuação para Rabat e almoço em restaurante local. Após o almoço, breve visita panorâmica da capital, Património Mundial da UNESCO, de onde se destacam o Palácio Real, a Mesquita Hassan II, a pitoresca Medina com vista para o Atlântico, bem como as suas muralhas e portas medievais. Continuação para Casablanca. Check-in no Hotel Idou Anfa 4**** ou similar. Jantar e alojamento.

6º Dia – 20 de Setembro (Sex.) – Casablanca / Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica de Casablanca, incluindo a visita ao interior da deslumbrante Mesquita Hassan II, a terceira maior mesquita do mundo (entrada incluída). Almoço livre (não incluído).
Transfer em direção ao aeroporto de Casablanca, para formalidades de checkin.
16h00 – Partida do voo TAP Portugal, TP 1443, com destino a Lisboa.
Chegada a Lisboa às 17h20.

O preço inclui:

Passagem aérea em voos TAP, no trajeto Lisboa – Marraquexe – Casablanca – Lisboa, em classe
económica, com direito a 1 peça de bagagem de porão de 23 kgs;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 156,50 (valor sujeito a confirmação aquando da emissão dos bilhetes);

Transporte privado com ar condicionado para todos os percursos conforme indicado no programa;

Guia Intérprete em espanhol ou português a acompanhar o grupo durante todo o percurso;

Estadia de 5 noites nos hotéis mencionados no Itinerário, com pequeno-almoço incluído;

3 almoços em restaurantes locais, durante as visitas guiadas;

4 jantares nos hotéis;

Todas as visitas mencionadas e entradas especificadas no programa;

Acompanhamento por um representante da EMVIAGEM durante toda a viagem; Reportagem fotográfica e de vídeo durante toda a viagem (posteriormente, a mesma será enviada aos participantes através de meios digitais)

Seguro de viagem;

Preço: € 1.266 por pessoa, em quarto duplo.

Em caso de não haver 15 participantes, a viagem não se realizará e o dinheiro será devolvido.

Para se inscrever nesta viagem, pedir mais informações ou tirar dúvidas, envie e-mail para [email protected]

< >

Partilhar Artigo