Descubra o hotel onde pode dormir no meio de 8 mil livros e respirar estilo palaciano

Descubra o hotel onde pode dormir no meio de 8 mil livros e respirar estilo palaciano

Descubra o hotel onde pode dormir no meio de 8 mil livros e respirar estilo palaciano

Artigo de Redação 04-11-2022

04-11-2022


Está familiarizado com o novo conceito de bed & book? Trata-se de um “hostel-livraria” que já existia em Tóquio e que, entretanto, também surgiu na cidade de Nápoles, no sul de Itália. Chama-se Mooks Bed & Book e fica no Mooks Palace, na rua Luca Giordano, no piso superior da livraria Mondadori. Foi inaugurado em junho de 2019 e o projeto foi inspirado precisamente nesse hotel de Tóquio, que abriu em 2016.

8 mil livros e estilo palaciano

O Mooks Bed & Book tem duas suites, a Calvino e a Freud, cada uma com 45 metros quadrados e uma estante com cerca de quatro mil livros. Entre as obras disponíveis há perto de 1700 que integram coleções privadas. Uma noite custa 120 euros.

Leia ainda: Nova Iorque alternativa: 10 tesouros escondidos na cidade que nunca dorme

A versão italiana do conceito tem acomodações muito confortáveis, num estilo palaciano. E cada quarto está mobilado com móveis antigos e decorado com obras de arte contemporânea. Um nível bem acima do estilo muito mais simples do seu “irmão” japonês. O projeto tem estado a correr muito bem, sendo inúmeros os pedidos de reserva.

Livros colocados ao acaso

Não existe qualquer ordem pela qual os livros estão expostos. “Gostamos da ideia de não seguir nenhuma ordem cronológica nem temática para a exposição dos livros”, referiu na apresentação deste hotel-livraria o CEO da Mooks, Antonio Serpe. O projeto tem a intenção de se expandir e abrir um hotel-livraria em Milão e outro em Roma.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Mooks Bed & Book.

< >

Partilhar Artigo