Ocean Cay, a ilha privada e exclusiva para os hóspedes de uma companhia de cruzeiros

Ocean Cay, a ilha privada e exclusiva para os hóspedes de uma companhia de cruzeiros

Ocean Cay, a ilha privada e exclusiva para os hóspedes de uma companhia de cruzeiros

Artigo de André Cruz Martins

Uma ilha privada e reserva natural nas Caraíbas, exclusiva para os hóspedes de uma companhia de cruzeiros. Esta é a proposta da MSC Cruzeiros, com o nome de Ocean Cay MSC Marine Reserve e que nascerá num antigo local de extração industrial de areia.

< >

A Ocean Cay localiza-se em Bimini, um arquipélago das Bahamas Ocidentais, 105 km a leste de Miami. Este novo destino vai integrar os itinerários da MSC Cruzeiros nas Caraíbas, com partidas de Miami e Havana, com inauguração prevista para 9 de novembro de 2019.

Leia ainda: Experimente fazer umas férias de sonho a bordo de um cruzeiro

Ao redor desta ilha existe uma área de 65 quilómetros quadrados de águas protegidas. Em curso estão também planos para a construção de um laboratório marinho. Este terá como objetivo pesquisar corais resistentes às alterações climáticas.

Oito praias e sessões de cinema ao ar livre

Na Ocean Cay MSC Marine Reserve, os viajantes da MSC Cruzeiros poderão desfrutar de vistas panorâmicas sobre o oceano e águas cristalinas. Ao longo de 3 km, a ilha terá oito praias formadas a partir da areia de aragonite branca.

Haverá atividades como snorkel, vólei de praia, passeios de caiaque e paddle. Está ainda prometido um fantástico sunset num dos bares da praia, onde será possível apreciar um cocktail. E a seguir ao jantar haverá sessões de cinema ao ar livre. No centro da ilha vai surgir uma lagoa de águas superficiais para disponibilizar uma área de diversão para as famílias.

“Não há palavras suficientes para descrever a beleza desta ilha”

Entretanto, durante a sua estadia neste paraíso, o navio estará totalmente operacional no cais e as refeições poderão ser feitas a bordo. No entanto, caso deseje permanecer na ilha, haverá um buffet, carrinhos de comida de rua e vários bares.

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruzeiros, garantiu ao site oficial da sua companhia de cruzeiros que “não há palavras suficientes para descrever a inacreditável beleza natural desta ilha e só quando se está no local é que é possível perceber a magnitude deste projeto”.

Percorra a galeria e veja mais fotos da ilha Ocean Cay.

< >

Partilhar Artigo

Top