Octant Vila Monte: novas suítes com piscinas aquecidas

Octant Vila Monte: novas suítes com piscinas aquecidas

Octant Vila Monte: novas suítes com piscinas aquecidas

Artigo de Redação 17-05-2023

17-05-2023


Situado em Moncarapacho, no Algarve, o Octant Vila Monte apresenta as suas quatro novas suítes, no coração do Algarve. As novas suítes, apresentam-se com piscinas aquecidas privativas, num conceito de luxo despretensioso e descontraído no sul de Portugal. O Octant Vila Monte descreve as suítes da seguinte maneira:

Suíte Solarium: Inspirada na paisagem envolvente, com padrões de design geométricos e mobiliário contemporâneo. Este novo espaço é composto por uma sala, um quarto, casa de banho com banheira e duche, terraço exterior e solário. O amplo jardim com piscina aquecida e o terraço, onde o sol provoca um jogo de sombras, proporcionam aos hóspedes uma sensação de harmonia com a natureza. A partir de 730€ por noite.

Leia mais: Férias perfeitas entre Tavira e Vila Real de Santo António

Secret suítes: Ideais para casais que procuram um lugar mais recatado, as três novas Secret Suites permitem uma privacidade acrescida. O design maximiza a utilização dos espaços sociais, incluindo um pátio exterior completo com mobiliário e sombreado por alfarrobeiras imponentes. Tem ainda uma piscina inspirada nos lagos do sul do país.

Todas as suítes refletem a paisagem algarvia

Cada uma desta três suítes apresenta um design distinto. Todas elas refletem a paisagem algarvia, desde as tonalidades da azulejaria das piscinas, que difere consoante a suíte, às paredes pintadas de branco que fazem uma vénia à traça arquitetónica da região. Preços a partir de 630€ por noite. Todas as suítes estão localizadas no edifício Casa de Cima, a área do Octant Vila Monte com maior privacidade. As novas unidades são exclusivas para adultos e crianças a partir dos 13 anos.

Os terraços realçam os terrenos de nove hectares da quinta

O acesso direto a todos os espaços comuns do hotel, como a piscina exclusiva para adultos, o cinema ao ar livre, ou o restaurante À Terra, promete uma estadia serena e com um elevado nível de conforto. O hotel Octant Vila Monte foi projetado em estreita colaboração com o arquiteto Jorge Guimarães e a arquiteta paisagista Teresa Barão. O design exterior do hotel combina elementos tradicionais portugueses com linhas contemporâneas de vanguarda. Os terraços realçam os terrenos de nove hectares da quinta. Cuidadosamente ajardinados, toda a área está repleta de plantas aromáticas, oliveiras, reservatórios de água e uma horta.

Peças decorativas criadas por artesãos locais

Os interiores do Octant Vila Monte, desenhados por Vera Iachia – que já trabalhou com Andy Warhol e Jacques Grange – apresentam uma reinterpretação de materiais e elementos da arquitetura tradicional algarvia. A decoração incorpora peças decorativas criadas por artesãos locais.  Entre outros elementos regionais, recorre à alvenaria branca, as ervas mate, tecidos tradicionais e as fibras naturais como lã, algodão ou juta. Já a decoração dos interiores das quatro novas suítes do Octant Vila Monte ficou a cargo da Batik, empresa portuguesa de decoração. Elementos para criar os ambientes simples, intemporais e confortáveis, foram a tendência seguida.

O Octant Vila Monte define-se como uma Farm House

O Octant define-se como uma Farm House que procura “inspiração nas aldeias circundantes cujas origens já se perderam há muito”. Todos os serviços estão à sua disposição 24h por dia. No verão, a piscina exterior convida a mergulhos refrescantes. No inverno, a piscina aquecida e de acesso exclusivo para adultos é tudo o que precisa para ganhar novo fôlego.

  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
  • Octant Vila Monte
< >

Partilhar Artigo