Os portugueses costumam estar cinco meses a fazer dieta antes das férias

Os portugueses costumam estar cinco meses a fazer dieta antes das férias

Os portugueses costumam estar cinco meses a fazer dieta antes das férias

Artigo de Redação 18-06-2018

18-06-2018


Jetcost pôde verificar que 88 por cento dos portugueses reconhecem que se põem a fazer dieta e que, durante as férias, recuperam em média, mais seis quilos do que perderam.

As férias de verão estão cada vez mais perto e muitos portugueses já fazem dieta há meses, preparando o físico o melhor possível, mas o problema é que a maioria não a leva muito a sério nem é muito persistente.

De acordo com o que pôde verificar o motor de busca de voos e hotéis Jetcost (www.jetcost.pt) os portugueses passam em média cinco meses a tentar perder peso e só conseguem, em média, perder uns quatro quilos. Por outro lado, esse «esforço» de pouco lhes serve pois em média recuperam seis quilos.

A todos os entrevistados perguntou-se, em primeiro lugar, se faziam algum tipo de dieta antes das férias de verão, tendo 89 por cento respondido que sim e só 11 porcento respondeu que não.

A todos que responderam sim, perguntou-se quando tinham começado a dieta antes do início das férias e quantos quilos tinham perdido. A média das respostas dadas foi surpreendente: cinco meses para perder só quatro quilos.

Quanto ao tipo de dietas que tinham feito, 43 por cento dos entrevistados disse que em geral tinham feito mais que uma, sendo estas as cinco mais populares:

1. Dieta baixa em hidratos de carbono (53 por cento)
2. Dieta baixa em gordura (41 por cento)
3. Dieta 5:2* (16 por cento)
4. Dieta Vegetariana (11 por cento)
5. Dieta de Vegan (9 por cento)

*Consiste em comer o que um quer durante cinco dias da semana e de reduzir o consumo de alimentos calóricos até quase a passar a um jejum os outros dois dias que faltam.

Por outro lado, a todos foi perguntado se durante as férias costumavam recuperar o peso perdido com a dieta e a média dos entrevistados respondeu que, não só os recuperava como ganhava mais algum peso. Algo que logo lamentam como pôde verificar a Jetcost há umas semanas, pois engordar era a segunda coisa que os portugueses mais lamentavam depois de, em primeiro lugar, responderem que não terem conseguido «engatar»:

1. Não terem conseguido «engatar» – 57 por cento
2. Ter ganhado uns quilos – 55 por cento
3. Ter gastado muito dinheiro – 50 por cento
4. Terem discutido com quem passaram as férias – 42 por cento
5. Terem tido alguma lesão, pequena ferida e/ou ter estado doente – 37 por cento
6. Ter abusado de bebidas alcoólicas – 36 por cento
7. Ter sido demasiado restrito com os filhos – 29 por cento
8. Não ter aproveitado melhor o tempo – 28 por cento
9. Ter sido infiel – 16 por cento
10. Ter-se aborrecido com um amigo – 13 por cento

Fonte: Jetcost

Partilhar Artigo