Conheça os 10 países mais caros do mundo e a posição de Portugal

Conheça os 10 países mais caros do mundo e a posição de Portugal

Conheça os 10 países mais caros do mundo e a posição de Portugal

Artigo de Luís Correia 29-02-2020

29-02-2020


A Suíça é oficialmente o país mais caro do mundo para viver, de acordo com um relatório da revista “CEOWORLD”. As nações europeias destacam-se no topo desta lista. Das 20 que ocupam as posições cimeiras, nove estão situadas na Europa, cinco na Ásia, uma na América do Norte, uma na África, duas nas Caraíbas e duas na Oceânia.

Leia ainda: Estes são os 10 países mais felizes do mundo e a Finlândia está no topo

A Noruega ocupa o segundo lugar, seguida pela Islândia, Japão, Dinamarca, Bahamas, Luxemburgo, Israel, Singapura e Coreia do Sul. A fechar o top 20, encontramos os Estados Unidos. Portugal ocupa 54ª posição, com um index de custo de vida de 49.52 pontos. Em sentido inverso, o Paquistão foi eleito o país mais barato para viver, seguido do Afeganistão, Índia, Síria, Uzbequistão, Quirguistão, Tunísia e Venezuela.

Como chegar à lista final

Para identificar os países mais e menos caros do mundo, a revista “CEOWORLD” analisou diversos itens. A avaliação foi baseada em fatores como preços de casas e hotéis, de roupas e tarifas de táxi. E ainda preços de serviços públicos, da internet, da comida, refeições em restaurantes e transportes. De seguida, os dados foram inseridos num index, usando Nova Iorque como medida. Foi atribuído uma pontuação de 100 pontos a esta cidade norte-americana, sendo que qualquer país com uma pontuação maior é um destino mais caro.

Percorra a galeria e conheça o top 10 dos países mais caros do mundo para viver.

< >

Partilhar Artigo