Este parque temático na ilha japonesa de Awaji vai ter réplica de Godzilla em tamanho real

Este parque temático na ilha japonesa de Awaji vai ter réplica de Godzilla em tamanho real

Este parque temático na ilha japonesa de Awaji vai ter réplica de Godzilla em tamanho real

Artigo de André Cruz Martins 08-12-2019

08-12-2019


Gosta dos filmes de Godzilla? Em caso afirmativo, saiba que a partir do verão de 2020 o parque temático Nijigen no Mori, na ilha de Awaji vai ter uma réplica em escala real do lagarto do popular filme. Serão 120 metros de comprimento e 20 de altura e a escultura será composta pela cabeça, pescoço, tronco e garras. E os aventureiros serão “engolidos” pela boca do lagarto gigante. Esta atração contará com várias atividades, incluindo um “jogo de tiro ao gigante”. Na verdade, as atividades serão chamadas de missões e os visitantes irão ajudar na captura ou na derrota de Godzilla.

Foi nesta ilha que Godzilla foi avistado pela primeira vez

É fácil de explicar a razão da escolha deste local para a construção da escultura. “A lendária figura de Godzilla foi avistada pela primeira vez no início da era Meiji, quando um tufão atingiu a Ilha Awaji”, refere um post publicado no blogue do site do parque temático. “Godzilla apareceu com as ondas gigantes e percorreu a ilha, causando tremendos danos”, pode ainda ler-se.

Leia ainda: Ogimachi, Suganuma e Ainokura, três aldeias históricas no Japão que conservam tradições ancestrais

O primeiro filme de Godzilla foi introduzido nos Estados Unidos em 1954, inspirando vários remakes ao longo dos tempos, mas com algo em comum: um enorme lagarto a causar estragos em paisagens humanas. O ano de 2020 será marcado pelo lançamento de mais um filme de Godzilla, com o nome “Godzilla vs. Kong”, que será filmado em inglês e contará com Millie Bobby Brown e Kyle Chandler nos papéis principais.

Pela ilha de Awaki e Kobe

A ilha Awaji está situada na Baía de Osaka, sendo ligada à cidade de Kobe pela bonita ponte Akashi-Kaikyo, com 4 quilómetros de extensão e que faz lembrar a Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Um dos locais a visitar na ilha é o seu castelo. Não por ter um grande valor arquitetónico ou histórico, mas por proporcionar uma vista impressionante do seu alto. Visite ainda o Shingonshu Honpukuji, conhecido como o Tempo da Água. Foi construído em 1991 e é considerado um dos templos mais modernos do Japão.

Veja também: Aoshima, a ilha japonesa que tem cinco vezes mais gatos do que pessoas

Em Kobe, a grande atração turística é a Torre do Porto. Localizada no Parque Meriken Park, tem 108 metros de altura e oito andares. Não deixe ainda de provar o saquê tradicional, chamado “Nada no Kiippon“. É genuíno, sem misturas e muitos especialistas consideram-no o melhor do Japão. Na cidade, existem adegas abertas a visitas.

Percorra a galeria e veja imagens da ilha japonesa de Awaji.

< >

Partilhar Artigo

Top