O parque no sul da China onde pode interagir com pandas gigantes

O parque no sul da China onde pode interagir com pandas gigantes

O parque no sul da China onde pode interagir com pandas gigantes

Artigo de Redação 25-12-2022

25-12-2022


Este é o local indicado para si caso esteja a planear uma viagem pelo sul da China e goste do contacto com animais selvagens. Estamos a falar do Centro de Pesquisa e Criação de Pandas Gigantes, em Chengdu, capital da província de Sichuan. A boa notícia é que não se trata de um jardim zoológico, com os bichos a ficarem presos em jaulas de tamanho reduzido para o seu tamanho. Os ursos podem circular livremente pelo parque e são os turistas que têm de adaptar-se ao seu estilo de vida, sendo obrigados caminhar fazendo o mínimo de barulho possível.

É possível fazer voluntariado

Neste local, os visitantes poderão fazer trabalho voluntário, como limpar as ruas e jardins, alimentar os animais e tirar fotos com estas criaturas, que parecem peluches gigantes. Todas estas atividades terão de ser feitas sempre na companhia de tratadores. Durante a visita, é ainda possível saber mais sobre os hábitos dos pandas selvagens, que infelizmente estão em vias de extinção.

Leia ainda: Elephant Nature Park: um dia inesquecível no meio dos animais

Os turistas são igualmente elucidados sobre a forma como este centro foi criado. A ideia foi encontrar um espaço condigno para os animais, em que eles pudessem passear e viver livremente. Os preços variam entre os 85 euros por pessoa (excursão de meio dia), 144 euros (excursão de um dia) e 215 euros (excursão de um dia, com trabalho como voluntário).

Outras atrações na cidade de Chendgu

O Centro de Pesquisa e Criação de Pandas Gigantes é a principal atração turística de Chendgu, mas há mais motivos de interesse nesta cidade no sudoeste da China. Até porque estamos a falar de uma cidade com cerca de 4 milhões e 600 mil habitantes, número que aumenta para cerca de 6,3 milhões se falarmos da área suburbana.

Podemo destacar o Du Fu Thatched Cottage, museu e memorial em honra de Du Fu (712-770), um dos poetas mais famosos da China e que viveu durante a dinastia Tang. Está localizado num parque com 24 mil metros quadrados ao lado de um riacho. No centro do parque ficam as ruínas da casa onde vivia Du Fu. O local tem uma forma oval, com muitos caminhos sinuosos e belos jardins.

Veja também: 19 destinos obrigatórios para quem gosta de viajar

Na praça mais central de Chengdu encontra-se a maior estátua de Mao Tse Tung na China. Todos os dias, ao meio-dia e às 20h00, tem lugar um grande espetáculo de águas, que na versão noturna ganha outra dimensão devido aos jogos de luzes utilizados. Ainda no centro, fica situado a mais recente atração da cidade, o gigantesco centro comercial New Century Global Center. Para além de shopping, alberga um parque aquático coberto, com praia artificial, pista de patinagem no gelo e cinco hotéis.

Cuidado com a comida picante

Em Chengdu há vendedores ambulantes em todos os cantos, que vendem os mais variados tipos de produtos e comida local. Tenha em atenção que muitos dos alimentos são mesmo muito picantes.
A cabeça de coelho com molho de pimenta e o vermicelli com intestino de porco são dois exemplos de pratos típicos que deixam um grande ardor na boca.

Partilhar Artigo