Portugal é o grande vencedor dos Óscares do Turismo (outra vez)

Portugal é o grande vencedor dos Óscares do Turismo (outra vez)

Portugal é o grande vencedor dos Óscares do Turismo (outra vez)

Artigo de Redação

A Grand Final dos World Travel Awards, os prémios mais importantes do planeta no que ao Turismo diz respeito, realizaram-se pela primeira vez em Portugal e, mais uma vez, o nosso país destacou-se em relação aos demais. Com um total de 55 candidatos portugueses, nas diferentes categorias, o turismo português arrecadou 15 galardões, nesta que foi a 25.ª gala dos World Travel Awards. O Pátio da Galé, em Lisboa, foi o local escolhido para acolher o evento.

O grande destaque vai para a nomeação de Portugal, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor destino turístico do mundo. Já o ano passado o nosso país tinha arrecado este prémio o que, na altura, significou a primeira vitória de um destino europeu nesta categoria, a principal dos World Travel Awards.

Lisboa foi outro dos destaques dos Óscares do Turismo

Lisboa, mais concretamente, foi também uma das grandes vencedoras do evento. A capital já tinha sido eleita o ano passado a Melhor Cidade Destino na Europa, desta vez ganhou a mesma distinção mas a nível mundial. Foi também a vencedora na categoria Melhor City Break, galardão que distingue os destinos ideais para estadias de curta duração.

Quem também está de parabéns são os Passadiços do Paiva. A infraestrutura integrada no Arouca Geopark, reconhecida pela UNESCO como Património Geológica da Humanidade conquistou o prémio de Melhor Atração Turística de Aventura do Mundo.

Dos outros vencedores destaque para a Parques de Sintra, que voltou a vencer o prémio de Melhor Empresa do Mundo em Conservação, e para a Revista da TAP, a Up, que conquistou o título de Melhor Revista a Bordo.

Passadiços do Paiva, a melhor forma de estar em contacto com a natureza

Partilhar Artigo

Top