Portugal é o primeiro país da europa a conquistar o «Melhor Destino Turístico do Mundo»

Portugal é o primeiro país da europa a conquistar o «Melhor Destino Turístico do Mundo»

Portugal é o primeiro país da europa a conquistar o «Melhor Destino Turístico do Mundo»

Artigo de Luís Correia 21-12-2017

21-12-2017


A 24ª edição da Grande Final dos World Travel Awards elevou Portugal nos guias turísticos. O país arrecadou um total de sete prémios, sendo destacado de norte a sul e até as ilhas. Lisboa, Sintra, Algarve, Madeira e mesmo o Turismo de Portugal venceram títulos nos conhecidos óscares do turismo.

O prémio mais ambicionado era o de “Melhor Destino Turístico do Mundo“, onde Portugal levou a melhor sobre Brasil, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quénia, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Áftica do Sul, Espanha, Sri Lanka, Estados Unidos da América e Vietname.

Esta é a primeira vez que um país europeu recebe este destaque.

Portugal bem promovido além-fronteiras

O país, em muito, pode agradecer à autoridade de turismo portuguesa por os mais variados prémios. O Turismo de Portugal venceu dois prémios pela fantástica promoção que fez a Portugal. No título de “Melhor Organização de Turismo do Mundo” acabou por derrotar ao autoridades de turismo de Abu Dhabi, Dubai, Equador, Hong Kong, Índia, Jamaica, Quénia, Maldivas, Ilhas Maurícias, México, Miami, Indonésia, Nicarágua, Colômbia, Perú, Qatar, Seychelles, Austrália, Malásia, Nova Zelândia, Vietname e  Grã-Bretanha.

Por outro lado, o Turismo de Portugal arrecadou o prémio de “Melhor Site de Autoridade de Turismo do Mundo“. Estava nomeado com o sites do turismo de Austrália, Alemanha, Índia, Suíça, Nova Zelândia, Perú, África do Sul, Espanha, Tailândia, Grã-Bretanha, Jamaica, Qatar e Estados Unidos da América.

Um país repleto de bons sítios para visitar

A capital portuguesa, Lisboa, conquistou o “Melhor Destino City Break“. Para trás deixou cidades como Cidade do Cabo (África do Sul), Cuenca (Equador), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Genebra (Suíça), Hong Kong, Lima (Perú), Medellín (Colômbia), Orlando (Florida, Estados Unidos da América), Playa del Carmen (México) e Sidney (Austrália).

O arquipélago de Madeira também saiu a ganhar desta cerimónia, com o título de “Melhor Destino Insular do Mundo”. Nomeados na mesma categoria estavam Ambergris Caye (Belize), Bali (Indonésia), Barbados, Ilhas Cook, Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji, Hawaii, Jamaica, Maldivas, Ilhas Maurício, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília (Itália), Ilhas Turcas e Caicos e Zanzibar (Tanzânia).

Os Parques de Sintra – Monte da Lua mereceram o devido destaque como “Melhor Exemplo de Recuperação de Património“. A competição estavam a &Beyond, Chumble Island Coral Park (Tanzânia), Conservation Internacional (Virgínia, Estados Unidos da América), Damaraland Camp (Namíbia), Ningaloo Blue Dive (Austrália) e Shamwari Game Reserve (África do Sul).

O último título português foi para o grupo hoteleiro Pine Cliffs Resort (Algarve), que conquistou o título de “Melhor Resort de Lazer de Luxo do Mundo“. Nomeados estavam, ainda, o Conrad Algarve, Anantara Bophut Koh Samuri Resort (Tailândia), Emirates Palace (Abu Dhabi) e Emperors Palace (África do Sul).

Os prémios mais esperados do turismo

Os World Travel Awards são conhecidos como os Óscares do Turismo e são os mais esperados da área. Desde 1993 distinguem as organizações que prestam serviços de excelência na indústria do turismo, a nível mundial, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do setor. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

A edição deste ano realizou-se domingo, dia 10 de dezembro, no hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, no Vietname. A cerimónia começou às 20 horas locais e contou com representantes das diversas organizações mundiais.

< >

Partilhar Artigo