Portugal tem o destino mais seguro da Europa em 2021

Portugal tem o destino mais seguro da Europa em 2021

Portugal tem o destino mais seguro da Europa em 2021

Artigo de Redação 14-01-2021

14-01-2021


A plataforma European Best Destinations  escolheu a Madeira como o destino mais seguro da Europa para se visitar em 2021. Segundo esta entidade, o arquipélago conseguiu tomar medidas eficazes para combater pandemia Covid-19, o que levou a que o número de casos de pessoas infetadas nunca tivesse dado um salto muito grande, como já aconteceu noutras zonas. O European Best Destinations destaca também a beleza das suas paisagens e natureza incrível. Além disso, refere ainda que o facto do arquipélago estar rodeado pelo oceano leva a que o ar seja muito mais puro, quando comparado com capitais por essa Europa fora.

Leia ainda: Em Porto Santo há vida além das praias incríveis

Portugal tem o destino mais seguro da Europa em 2021

Funchal tem muito que se lhe diga, mas ninguém pode negar que a capital da Madeira ganhou outra projeção devido ao facto de ser o berço de Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. A ilha é repleta de natureza, desde flores, plantas, árvores, vales, cascatas e montanhas, um cenário que se poderia considerar de um filme do “King Kong”. Para a além dos monumentos incríveis, poderá ver a dança tradicional, o “Bailinho da Madeira”. Na gastronomia, poderá comer “Bolo do Caco” e beber  a típica “Poncha”. Aqui ficam algumas sugestões para uma escapadinha até ao Funchal:

Jardim Botânico da Madeira

Ao visitar este jardim vai encontrar mais de 2000 plantas exóticas, vindas de todo o planeta. O Jardim Botânico da Madeira foi inaugurado no ano 1960 e, desde então, tem atraído muitos turistas a este lugar. O principal objetivo é proteger e conservar as espécies que se encontram em vias de extinção.

Museu CR7

Cristiano Ronaldo mandou construir, em 2013, um museu em sua honra. É possível encontrar todos os prémios que ganhou, com as camisolas de todos os clubes que passou e, também, uma estátua em tamanho real do jogador da Juventus.

Não perca: Aprenda a fazer a verdadeira poncha da Madeira com o Rei

Carros de Cesto

É a principal atividade para quem vai até a Madeira. Descer o Monte até ao Livramento é uma viagem que dura 10 minutos. Os carros de cesto são feitos de madeira e vimes, sendo que leva duas ou três pessoas sentadas. Os carreiros são dois, que se encontram vestidos de branco, com um chapéu de palha e, claro, com as botas de borracha que são os travões dos cestos.

Sé Catedral da Madeira

O monumento em si foi inaugurado em 1910, no entanto, foi no reinado do rei D. Manuel I, que mandou construir o retábulo, entre 1510 a 1515. Encontra-se no centro do Funchal, e em seu redor vai ver vários cafés, restaurantes e, em épocas festivas, como a festa das flores, poderá deparar-se com barracas a vender comidas e bebidas típicas da ilha.

Partilhar Artigo