Os portugueses procuram cada vez mais destinos internacionais para as suas escapadelas

Os portugueses procuram cada vez mais destinos internacionais para as suas escapadelas

Os portugueses procuram cada vez mais destinos internacionais para as suas escapadelas

Artigo de Redação 05-04-2018

05-04-2018


O motor de busca de voos e hotéis www.jetcost.pt analisa regularmente as procuras efetuadas através do seu site, de modo a que se consigam dados altamente fiáveis, por serem pesquisas reais e não sondagens. De acordo com estes dados, aos quais Jetcost tem acesso, os portugueses escolheram Lisboa e Porto como primeiro e segundo destino, respetivamente, para as suas férias de Páscoa (de 30 de março a 2 de abril). Apesar disso, a procura de cidades estrangeiras tem vindo a aumentar consideravelmente, comparando com o mesmo período de Páscoa do ano passado.

Quanto aos europeus, Lisboa foi a cidade mais procurada pelos viajantes espanhóis, franceses, alemães, italianos, russos e holandeses e o segunda pelos britânicos. Porto também está bem colocada pois é a segunda cidade mais procurada por espanhóis, franceses, alemães, russos e italianos e para britânicos e holandeses a terceira.

Destinos de sol e praia como a Ilha da Madeira, Ilha de São Miguel, Faro e Ilha Terceira, também foram os mais procurados pelos portugueses para uma escapadela de primavera.

Faro, porta de entrada do Algarve, foi a primeira escolha para os turistas britânicos, seguidos em segundo lugar por holandeses e a ocupar a terceira posição, por franceses, alemães, italianos e russos e a quarta pelos espanhóis. Quanto às ilhas, a Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus. Para as preferências de espanhóis ocupa o terceiro lugar, e para britânicos, franceses, alemães, italianos, holandeses e russos o quarto lugar. Porto Santo é a segunda ilha mais procurada do arquipélago da Madeira, e a quinta mais procurada pelos franceses a sexta pelos alemães, italianos, britânicos e russos.

Entre o Arquipélago dos Açores, a ilha de São Miguel é a mais procurada pois ocupa o quinto lugar da preferência de turistas espanhóis, britânicos, italianos, alemães, holandeses e russos e o sexto para franceses. A ilha Terceira, foi o sexto destino favorito dos espanhóis, sétimo para os italianos, holandeses e russos, oitavo para os franceses e alemães, e nono para os britânicos.

No top 10 das escolhas preferenciais, além das cidades portuguesas mencionadas, Paris e Londres encontram-se entre as duas grandes cidades europeias que são geralmente, as mais populares e visitadas pelos viajantes de qualquer país. As duas principais cidades espanholas também estão entre os dez destinos mais procurados, Barcelona (7) e Madrid (9), que são, entre outras coisas, as que possuem as melhores ligações aéreas com as grandes cidades portuguesas.

As 20 cidades mais procuradas em todo o mundo são: Amsterdão (8), Genebra (10), Roma (12), Luxemburgo (14), Zurique (15), Bruxelas (17) e Milão (20), que são, sem dúvida alguma, as grandes cidades europeias com uma maior atividade cultural.

Um porta-voz da Jetcost referiu: «Parece que este ano os portugueses animaram-se mais para sair de férias fora de Portugal, pelo menos é o que se reflete no aumento do número de procuras para esses destinos, mas, apesar de tudo, nas primeiras posições estão os destinos domésticos mais conhecidos, como Lisboa e Porto e os destinos de praia, como a Ilha da Madeira, Faro e Ilha de São Miguel. Também é lógico que nos destinos estrangeiros se destacam cidades e capitais europeias, como Paris, Londres, Barcelona, Amsterdão ou Madrid. Também não se trata de nenhuma surpresa que a capital portuguesa Lisboa e Porto foram os destinos mais procurados pelos europeus. São duas cidades com muito encanto, monumentos magníficos, uma gastronomia excelente e os seus cidadãos são muito acolhedores com todo o tipo de turistas.»

Destinos mais procurados pelos portugueses durante as férias da Páscoa de 2018:
1. Lisboa
2. Porto
3. Paris
4. Madeira
5. Londres
6. São Miguel
7. Barcelona
8. Amsterdão
9. Madrid
10. Genebra
11. Faro
12. Roma
13. Cabo Verde
14. Luxemburgo
15. Zurique
16. Terceira
17. Bruxelas
18. São-Paulo
19. Luanda
20. Milão

Dados de 30 de março a 2 de abril de 2018.

Partilhar Artigo